Dupla do São Paulo testa positivo para a COVID

(Fotos: @saopaulofc)

Em meio a alta de casos e mortes no Estado de São Paulo, com direito a fase vermelha e risco de uma nova fase criada pelo governo ‘Fase Roxa’, o São Paulo constata dois casos de COVID no elenco: Léo Pelé e Welington.

O São Paulo é um dos poucos clubes que não sofreu com surto do vírus, mas que novamente tem o sinal de alerta ligado. Recentemente Tchê Tchê, Toró e Hernanes foram testados positivo, em tempos diferentes, cumpriram isolamento e se recuperaram. Outros casos como Arboleda antes dos jogos retornarem e do então presidente Leco que chegou a ficar em estado delicado.

Inclusive, Muricy Ramalho comentou sobre os duros protocolos no clube: “Protocolo é muito duro no nosso time, haja visto o trabalho que temos”. Recentemente no Corinthians, rival são-paulino, sofreu mais um surto, e gerou atenção dos clubes paulistas durante o começo do Paulistão 2021.

A paralisação do futebol foi colocada em pauta nesta semana, o governador João Doria, pressionado pelo MP-SP, sinalizava para a pausa das partidas. Mas após reunião com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e com pressão do clubes, além da determinação da CBF, os jogos continuam, mas dependerá muito do andamento dos casos.

No basquete, o São Paulo sofreu com um surto no dia 12 de fevereiro, e perdeu 4 atletas, tendo muitos desfalques para a disputa dos jogos naquele período de quarentena dos jogadores.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.