Médico de vacinação no Morumbi atuou na base do Tricolor

Abílio e seus dois uniformes. (Foto: Rubens Chiri)

Em matéria de sábado (27) no SPTV, uma história de coincidências da vida, o Doutor Abílio Martins Junior de apenas 30 anos, está trabalhando na vacinação drive-thru do Morumbi, sendo que em 2006 chegou a atuar na base do São Paulo Futebol Clube.

Dos gramados para o hospital

Atualmente trabalhando no Hospital Albert Einstein, vizinho do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, Abílio quase seguiu carreira nos gramados. Em 2006 com apenas 16 anos, o atual médico era na verdade centroavante e chegou a atuar no CT de Cotia, também no Morumbi, junto com grandes ídolos são-paulinos.

Meu sonho era ser jogador, rodei por alguns clubes, inclusive o São Paulo. Joguei no CT de Cotia. Agora estou voltando ao Morumbi com a campanha de vacinação”, revelou Abílio.

A vida como jogador não deu certo, mas gerou grandes lembranças para o são-paulino de coração: “Cheguei a jogar amistosos aqui no Morumbi, participava complementando os treinamentos do profissional. Na época com Mineiro, Josué, Fabão, Rogério Ceni”.

Retorno para o Morumbi em outra ocasião

Sobre o retorno para o Morumbi, agora em uma situação bem diferente, Abílio falou sobre as voltas que a vida dá: “A vida dá voltas, né? Infelizmente não segui na carreira de profissional como jogador, mas nunca abandonei os estudos e também tinha o sonho de ser médico. E aí, saindo do futebol, com 18 anos, fui estudar medicina. Agora estou aqui, deste lado”.

Um dos pontos de vacinação contra a COVID, o Morumbi tem sido um dos principais centros da zona sul de São Paulo, e o Doutor Abílio é um responsáveis:  “Emocionante! Além de ter jogado aqui, sou são-paulino e estar servindo do outro lado do campo, nos bastidores, está sendo muito interessante e gratificante pra mim”.

Homenagem

O presidente Julio Casares, homem do marketing, aproveitou para trazer o ídolo Silas, deu uma camisa número 10 escrito ‘Abílio Jr’ nas costas e falou: “Parabéns a vocês, que estão na linha de frente neste trabalho humano e bonito aqui no Morumbi. Estamos juntos pela saúde e pela vida”.

Mensagem importante

Jovem médico, Abílio que caso fosse jogador estaria na idade que costumam dizer ser o ‘auge’, deu um belo recado: “Eu acho que esse é o troféu, não só o gol! É o campeonato mesmo. E vamos vencer juntos!”

A reportagem completa da Globo

https://www.instagram.com/accounts/login/

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.