Fala Nação Tricolor, tudo em cima?
O São Paulo fez nessa segunda (03) possivelmente o seu melhor jogo sob o comando de Fernando Diniz, mas infelizmente a vitória não veio. Até parece o discurso de quando ele estava no Fluminense, o time joga como nunca e não ganha como sempre, mas para esse jogo não podemos colocar a culpa no técnico e nem nos jogadores em si. É impossível fazer uma análise de São Paulo x Novorizontino sem falar da, no mínimo bizarra, arbitragem do jogo.
Foram 4 erros capitais, dois gols muito mal anulados, ambos de Alexandre Pato e dois pênaltis não marcados, um em cada tempo. Um arbitro novo e inexperiente, apenas 24 anos de idade, agora cabe a diretoria ir à Federação e cobrar que alguma coisa seja feita, e que a Federação veja que a implantação do VAR na primeira fase do Paulista é mais do que necessária.
Arbitragem a parte, vamos lá. Desde que chegou ao São Paulo, era esperado que Fernando Diniz fizesse o time começar a criar chances, mas o time não conseguia fazer isso. Hoje o jogo foi diferente, já no primeiro minuto de jogo o São Paulo criou chances e balançou a rede, mas foi mal anulado. No primeiro tempo, fora os lances polêmicos, o São Paulo tocou bem a bola e chegou várias vezes, a principal chance foi um chute de Pablo para a defesa do goleiro.
No segundo tempo o São Paulo manteve o ritmo que teve no primeiro, desde o início pressionando e criando chances, com uma cabeçada de Pablo, que o goleiro defendeu e em seguida com um míssil que Reinaldo mandou no travessão, após escanteio o Novorizontino encaixou um contra-ataque e marcou 1×0.
Pato, que saiu aplaudido pela torcida, deu lugar a Brenner, poderia ter continuado em campo, Everton e Toró entraram nos lugares de Hernanes e Juanfran. Na base da vontade, o São Paulo continuou indo para cima até que Vitor Bueno achou Brenner para empatar o jogo, gol importante para o menino. Depois do gol, o São Paulo ainda teve duas chances desperdiçadas por Pablo. Ao final do jogo foram 34 chutes do Tricolor.
Agora o importante é dar continuidade a esse estilo de jogo dessa segunda feira, o São Paulo terá pela frente quatro rodadas nas quais jogará apenas aos finais de semana, podendo assim se preparar para o que realmente importa, a Copa Libertadores da América. Ainda temos que lembrar que dois possíveis titulares estão com a seleção sub-23, Antony e Igor Gomes que devem voltar ao time titular quando voltarem daqui a duas semanas.
UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!
Gustavo Dervelan (@Dervelan_1999)