Diniz lamenta arbitragem e diz sobre melhor atuação no seu comando: “Em produção de chance de gol, sim”

(Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

O técnico Fernando Diniz conversou com a imprensa após empate em 1 a 1 com o Novorizontino no Morumbi, e falou sobre temas da partida como atuação do Pato, má arbitragem, desempenho do rival, e se foi o melhor jogo do time no seu comando.

Sobre o jogo

“Análise da partida: achei no primeiro tempo que tivemos dificuldade, na criação, embora tenha criado. No segundo melhoramos, tivemos mais fluidez. Coloquei Daniel junto com Tchê Tchê para ter mais velocidade na saída. Melhoramos muito. O ponto negativo é que cedemos contra-ataques que não deveríamos ter cedido. Levamos outro gol de contra-ataque, assim como contra a Ferroviária”

Desempenho dos reservas do adversário

“Não, o time reserva é muito similar ao titular. A qualidade individual se manteve. Teve acréscimo de vontade. A proposta do Novorizontino era marcar baixo. Dificultaram ao máximo. Era uma possibilidade pelo jogo da Copa do Brasil. Era uma das escalações que estávamos esperando”.

Erros de arbitragem

“Atrapalhou muito. Foram quatro lances que poderiam ter resultado em gols. Dois gols legítimos e outros dois pênaltis. Pelo menos um deles muito claro, do Vitor Bueno. Outros lances de falta. A arbitragem foi extremamente confusa. Quando a arbitragem penaliza muito um time o futebol empobrece. Hoje talvez quem tenha sido o destaque da partida foi a arbitragem”.

Segundo gol anulado

“O bandeira não tinha anulado. O árbitro que anulou. Ele teve tanta convicção em anular o gol e todo mundo teve muita convicção de que foi gol legítimo. Fácil de dar. Foi um erro muito grosseiro. Não foi um erro normal. Só o árbitro que não teve dúvida em anular. Mas o bandeirinha deu gol normal”.

VAR

“Não sei se por esse aspecto. Não sei quanto custa o VAR. O dinheiro arrecadado pelas federações têm de ser investido em todas as frentes do futebol, não só VAR. Confederações e federações existem para melhorar o futebol, não enriquecimento próprio. Embora o VAR no ano passado tenha mais prejudicado do que ajudado”.

Ataque são-paulino

“Gostei. O Novorizontino jogou compactado e com as linhas baixas. A produção ofensiva foi boa. Faltou ter mais felicidade nas conclusões”.

Melhor jogo

“Em termos de produção de chance de gol provavelmente tenha sido. Teve esse aspecto negativo dos contra-ataques cedidos. A dificuldade foi grande. O Novorizontino marca muito bem e não tinha levado gol no campeonato. O time tem de valorizar esse aspecto e temos coisas a melhorar. Vamos corrigir nos treinos”.

Pato

“O Pato está se esforçando. O mais importante nesse momento é que o esforço e dedicação estão sendo reconhecidos pelo torcedor. Tem trabalhado muito e colaborado defensivamente. Seria muito importante que as bolas dele tivessem entrada hoje. Isso relaxa, tira um pouco do peso que talvez esteja carregando. Estamos contentes com o que tem feito nos treinos e o gol é questão de tempo”

“Desempenho dele (Pato) tem melhorado. Ele fez dois gols legítimos que a arbitragem anulou. Achei que faltava um pouco de mobilidade. Brenner está treinando muito bem. Ele entrou e, foi casualidade, acabou fazendo o gol. Está treinando bem e achei oportuno colocar”.

Lesão do Bruno Alves

“Tomara que não seja nada. Ele é muito forte. Espero que fique bem. Se não puder outros vão estar à disposição e poderão dar conta”.

Igor Gomes e Antony

“São titulares do time, mas o time não é feito de 11 titulares. Antony jogando continuamente, Igor entrou bem. Um passo de cada vez. Estarão à disposição. Titular ou não é ver como vão chegar”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.