Segunda Tricolor: A noite de Tiago Volpi e Léo

(Foto: Twitter do São Paulo FC)

 

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Se você está lendo esse texto, fico muito feliz, afinal você está vivo e não morreu durante a disputa de pênaltis. Nessa classificação temos algumas histórias bem interessantes para serem contadas. Duas para ser mais específico, Tiago Volpi e Léo Pelé, ou como dizem nas transmissões, Léo Pelé, que não gosta que o chamem de Pelé então é só Léo.

Durante a semana Léo ganhou a total admiração do torcedor Tricolor depois de sua entrevista para a SPFCTV no quadro “conte sua história” para o Facebook Watch. Na entrevista o lateral se mostra uma pessoa com um grande coração e com um belo posicionamento, principalmente contra o racismo, citando o caso que aconteceu com ele de ser impedido de entrar em um shopping por causa de sua cor.

Além de sua entrevista, no último dia 23, Pelé completou 80 anos. Rei, esse, que deu origem ao apelido de Léo. Então não poderia ser diferente, no domingo de homenagens ao Rei Pelé, Léo “Pelé” fechar o domingo de futebol com um pênalti convertido classificando o São Paulo para as quartas de finais da Copa Do Brasil. Fase que o São Paulo não chegava desde 2015, quando jogou contra e eliminou o Vasco.

Desde a sua chegada ao São Paulo em 2019, sempre se cobrou de Tiago Volpi que ele aparecesse em jogos grandes. Volpi, começou mal sua jornada pelo Tricolor do Morumbi, com falhas consecutivas durante o Paulistão, inclusive nos clássicos contra Santos e Corinthians. Chegou a ter sua redenção na semi contra o Palmeiras defendendo dois pênaltis e levando o time as finais do Paulistão depois de 18 anos. Porém no segundo jogo da final, Volpi falhou no primeiro gol do Corinthians.

Durante o brasileiro de 2019 Volpi foi se firmando, mas mais uma falha em clássico voltou a colocar em xeque a sua qualidade, dessa vez contra o Palmeiras no Morumbi. Apesar de ter sido um dos goleiros com mais jogos sem sofrer gols no Brasileirão, Tiago ficou conhecido como o goleiro que sumia nos grandes jogos.

Em 2020, Volpi voltou a falhar em alguns jogos importantes, antes da pandemia, falhou contra o Binacional, mas foi depois da volta do futebol que o goleiro começou a ter constantes falhas em jogos decisivos. A maior reclamação da torcida é que o arqueiro tricolor ia muito bem em jogos que não valiam nada, como por exemplo contra o Guarani, jogo que acabou classificando o Corinthians para as quartas do Paulistão, mas ia mal nos jogos decisivos. Volpi falhou nas quartas contra o Mirassol e falhou em dois clássicos no Brasileirão, uma delas, contra o Santos, que sua falha e prepotência acabou custando a vitória.

Na partida de volta contra o Fortaleza Volpi finalmente fez o que a torcida tanto pedia, aparecer em jogo importante. E como apareceu! Volpi fez pelo menos 3 grandes defesas quando o jogo ainda estava 1×0 evitando o empate do Leão do Pici. Durante as disputas de pênaltis, Volpi guardou o seu pênalti e pegou a cobrança de Gabriel Dias já na DÉCIMA do Fortaleza para que Léo fechasse a classificação.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.