Repercussão do jogo: Volpi exalta Diniz, Diniz em coletiva e recepção do Bruno Alves

(Foto: @SaoPauloFC)

A repercussão do jogo estreia nesta segunda-feira (26) logo após a grande classificação do São Paulo contra o Fortaleza, após empate em 2a2 no tempo normal e uma disputa emocionante nos pênaltis, vitória de 10a9, apenas uma cobrança perdida no jogo…

Trouxemos principais detalhes do pós-jogo como pedido de desculpas do Luciano, Volpi exaltando Diniz, coletiva do Diniz, a recepção em casa do Bruno Alves e também visão do Rogério Ceni.

Volpi exaltou Diniz

Sem Diniz no banco por suspensão, o treinador não deu coletiva logo após a classificação, encarregado foi Tiago Volpi, herói na partida, fez grandes defesas no tempo normal e pegou um pênalti decisivo.

Mas Volpi foi questionado sobre o técnico e respondeu: “É o nosso chefe, nosso paizão. É o cara que nos encoraja a enfrentar todas as situações. A gente sabe que o peso cai no treinador, e a gente tem que ter a hombridade de assumir quando a gente não executa das maneiras que ele pede. O fato da grande maioria, 100% elogiar o trabalho dele é por isso, essa consistência, essa ideia fixa de fazer o São Paulo voltar a ser campeão e com uma identidade”.

CONFIRA ⇒ Mais sobre a coletiva do Volpi

E prosseguiu sobre o treinador: “Se muitas vezes as coisas não deram certo, não é só do treinador, tem que ser dividido entre todos. E por isso nosso apoio ao Fernando. O que ele está fazendo aqui é algo especial, com tantos jovens. Tomamos algumas porradas como Paulista, Libertadores, ele está insistindo, não exigiu nada para fora, para a diretoria, chegou um jogador que foi o Luciano. Muita gente queixando que não tem jogador, precisa contratar, e quando você viu o Diniz fazer isso? Quando expôs alguém? Não, pois ele confia e a gente confia no trabalho dele”.

Diniz falou em coletiva no dia seguinte

Diniz falou sobre o estilo de jogo, variações, mudanças no jogo contra o Fortaleza, citou casos de jovens como Brenner e Igor Gomes, também defendeu Daniel Alves.

Os casos de jovens como Brenner e Igor Gomes: “O trabalho com Brenner e Igor Gomes é contínuo, como com todos os jogadores. Alguns conseguem ser titulares e se destacar. Vou falar mais uma vez: temos que saber se aproximar dos atletas. A maior parte dos problemas não é tático, físico ou técnico… Jogador que precisa de apoio e tempo. Não dá para resolver o problema de todo mundo, mas quando tem a predisposição de ajudar a pessoa que está por trás do jogador…”

CONFIRA ⇒ Mais detalhes sobre a coletiva do Diniz

E sobre Daniel Alves: “Entrega muitas coisas, falo desde o ano passado. Teve momentos de cobrança. Entrega mais do que vocês imaginam. É nossa maior referência. Entrega muitas coisas, no campo daria para ver também, mas a gente enxerga mais as coisas superficiais”.

Rogério Ceni

O técnico do Fortaleza e ídolo do São Paulo deu sua opinião sobre o jogo: “Muita movimentação no primeiro tempo e no segundo tivemos que arriscar um pouco mais, conseguimos sair jogando. No 1T parecia que tínhamos desaprendido a jogar, só tínhamos jogadas de bola longa, e você tem que preservar a bola contra uma equipe como o São Paulo”.

Luciano pediu perdão

Revoltado ao ser substituído, Luciano pediu perdão ainda na madruga de domingo (25) para segunda-feira (26),

Bruno Alves recebido em casa como:

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.