O centroavante Luciano mostrou insatisfação ao ser substituído por Márcio Araújo, enquanto o São Paulo vencia o Fortaleza por 1a0, e acabou saindo para a entrada do Pablo.
Luciano foi poupado no meio de semana por conta de uma lesão muscular, e retornou justamente nesta partida. No jogo, Luciano brigou bastante, mas não vinha muito bem.
Com 26 minutos do segundo tempo, em uma jogada de escanteio do São Paulo, Luciano viu que seria substituído e começou a reclamar, o centroavante costuma reagir assim, não somente com falta de respeito ao treinador, pois sempre cumprimenta, mas sim insatisfação por acreditar que poderia seguir ajudando e por isso soltou uma nota…
“Quero pedir perdão ao meu treinador e aos meus companheiros de equipe por ter me exaltado na minha substituição. Todo jogador gosta de jogar até o final e ajudar sempre a equipe, como venho fazendo com muita disposição e empenho pra honrar essa camisa maravilhosa. Mas entendo e respeito a decisão da comissão técnica. De cabeça quente, me excedi. Reconheço que errei e peço mil desculpas pela minha reação na saída de campo”.