O líder que ataca com cautela

Foto: SPFC.net

A vantagem de escrever nesta terça é saber que até a próxima rodada, estamos líderes. E isolados. Esse um ponto à frente, foi exatamente o empate contra o Santos. Criticado por uns, muito bem aceito, na minha opinião. Caso eu recebesse a proposta de empate sem jogar, contra o Santos, em fase crescente, na Vila, sem qualquer vergonha, aceitaria de cara. O jogo duro tirou Bruno Alves e Rojas, suspensos, e Everton é dúvida contra o América – MG.

Só o Santos teve a bola do jogo. O São Paulo atacou pouco e quando o fez, ia à frente com muita cautela. Como nosso ataque tem uma média de idade mais alta, tem que ter esse cuidado mesmo para não perder na recomposição. Aguirre sabe o que faz. E SABE MUITO. Mesmo com os desfalques por lesão ou suspensão, estamos na média de 2 pontos por jogo, régua para quem almeja título: ganha em casa e empata fora. 25 jogos e 50 pontos.

Com essa média, um time é campeão. Só que essa é uma medida no limite do limite. Mas, pra levar o título, sem depender da última rodada lá em Chapecó, precisamos um grauzinho a mais. Quando eu fazia minhas rodas de samba, se falava assim: sobe 50 centavos, quando era pra aumentar o ritmo e acelerar um pouquinho. É exatamente esse pedido que faço. Reconheço que somos um time difícil de perder e tomar gol, no entanto, a ofensividade tem sido muito cautelosa, considerando um aproveitamento máximo. Ressalva feita ao jogo contra o Galo, em MG, que foi pau a pau.

Apesar do Sidão, somos líderes, com a derrota do Inter. Obrigado, Chape e Jandrei.

 

Nesta segunda, estreei representando nosso Tricolor no Canal Nunca Critiquei (Youtube). Siga no instagram: @canalnuncacritiquei sempre pós-jogo.

 

Quem quiser debater e acompanhar minhas colunas, estou no twitter também: @diegolocutor e lá agente debate de todos os assuntos. Grande abraço!

Diego Machado

Locutor, jornalista, mestre de cerimônias. Autor do livro 'Nem Tudo é Poesia. Ou é?'. Sambista/ cavaquinhista (horas vagas)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.