Libertadores: Binacional leva 6 antes de enfrentar o São Paulo; Luciano estará à disposição

Binacional foi goleado pelo Sporting Cristal no último sábado (Foto: Liga 1 Movistar/Divulgação)

Na próxima terça (20), o São Paulo terá sua despedida da atual temporada da Conmebol Libertadores. Na última rodada da Fase de Grupos, o Tricolor enfrentará o Deportivo Binacional no Estádio do Morumbi. Um adversário que no momento vive uma situação muito mais difícil que a equipe de Fernando Diniz.

O atual campeão peruano atravessa uma grande crise de resultados. Desde o retorno do futebol no país após as quarentenas, o time venceu apenas 2 jogos, contra Huanuco e Llacuabamba.

Um número expressivo que chama muita atenção nas estatísticas do Binacional é o número de derrotas sofridas após o retorno: são 10, sendo elas para Alianza Lima, Cantolao, LDU, River Plate, Ayacucho, Carlos Manucci, LDU, Deportivo Municipal, Sport Huancayo, e a última delas, para o Sporting Cristal por 6×3 no último sábado (17).

É uma equipe que está marcando poucos gols. Sente a falta do seu antigo goleador, Aldair Rodríguez, que foi negociado com o América de Cali. Desde o retorno, o Binacional marcou apenas 13 gols, sendo todos eles no Campeonato Peruano. Na Libertadores, os únicos gols marcados pelos incas foram aqueles anotados contra o São Paulo, em março.

Outra estatística catastrófica do Binacional é a de gols sofridos, expondo a total desestabilização defensiva. Desde o retorno, já são TRINTA E QUATRO, boa parte deles contra os adversários da Libertadores.

É diante de todos esses números que o São Paulo receberá o Binacional no início da semana, em jogo que tem muita importância. O Tricolor precisa conquistar apenas 1 ponto para se classificar para a Conmebol Sul-Americana, onde entrará na Segunda Fase. Em termos técnicos, é uma competição mais fácil para o São Paulo do que a Copa do Brasil, e também uma competição tão rentável financeiramente quanto a Copa Nacional. A conquista da Conmebol Sul-Americana também poderá classificar o São Paulo para Libertadores e Recopa de 2021, e também para a Levain Cup (antiga Copa Suruga Bank), além do “Super” Mundial de Clubes de 2021, em novo formato e que será disputado na República Popular da China.

Para o jogo desta terça, Fernando Diniz terá à disposição o artilheiro Luciano, que não pôde jogar nas três rodadas anteriores por cumprir suspensão após ter sido um dos expulsos no clássico entre Grêmio e Internacional pela competição, em março.

SÃO PAULO X DEPORTIVO BINACIONAL
Conmebol Libertadores – 6ª rodada
Morumbi, 20/10, 21h30
Fox Sports

Provável São Paulo: Volpi; Daniel Alves, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Provável Binacional: Raúl Valverde; Ángel Pérez, Camilo Mancilla, Fajardo Pinchi e Jeickson Reyes; Yorkman Tello, Labrin Secién, Angles Quispe e Ariel Guachiré; Dahwling Leudo e Sebastián Gularte. Técnico: Javier Arce.

Árbitro
Facundo Tello (ARG)

Assistente 1
Juan Belatti (ARG)

Assistente 2
Pablo González (ARG)

4º árbitro
Fernando Rapallini (ARG)

Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.