Árbitro que anulou no VAR gol de Luciano contra o Galo estará em São Paulo x Grêmio; árbitro do empate com o Fortaleza foi substituído da sala de vídeo

Fortaleza e São Paulo empataram no Castelão (Foto: Divulgação)

A impactante atuação da arbitragem no empate entre Fortaleza e São Paulo na última quarta (14), na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, parece que vai continuar reverberando nos lados do Morumbi.

O Tricolor enfrenta o Grêmio no próximo sábado (17), pelo Brasileirão, e a equipe de arbitragem escalada para a partida inclui dois personagens que renderam polêmicas nos últimos jogos do time de Fernando Diniz.

O árbitro principal do jogo será Rafael Traci. O catarinense estava na cabine do VAR quando houve a anulação de um gol legítimo marcado por Luciano no jogo contra o Atlético Mineiro, em setembro. Naquela altura do jogo, o placar ainda estava zerado, e depois disso, o time da casa jogou com mais facilidade e venceu por 3×0. Nesta semana, o Diretor da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, afirmou que a entidade reconheceu o erro na anulação do gol, 1 mês depois

Enquanto Traci apitará o jogo, no VAR estará o paranaense Rodolpho Toski Marques, o mesmo do empate pela Copa do Brasil. Marques gerou bastante reclamação dos dois lados, principalmente do lado do São Paulo, onde diversos erros foram protestados, inclusive um pênalti cometido por um defensor do Fortaleza no último minuto do confronto. O técnico Fernando Diniz foi expulso. Na súmula do jogo, Marques também informou que o gerente-executivo, Alexandre Pássaro, e o conselheiro Fernando Bracalle, o “Chapecó”, lhe proferiram a seguinte frase: “Seu ladrão! Vai tomar no seu cu! Filho da puta! Viado!”. Ambos deverão ser punidos.

ATUALIZAÇÃO: Na noite desta quinta (15), a CBF substituiu Rodolpho Toski Marques pelo goiano Elmo Alves Resende Cunha na cabine do VAR para o jogo entre São Paulo e Grêmio.

Confira a escala de arbitragem completa para São Paulo x Grêmio (Morumbi, 17/10, 21h)

Árbitro
Rafael Traci – SC (FIFA)

Árbitro Assistente 1
Henrique Neu Ribeiro – SC (CBF)

Árbitro Assistente 2
Helton Nunes – SC (CBF)

Quarto Árbitro
Rafael Gomes Felix da Silva – SP (CBF)

Analista de Campo
Marcio Verri Brandao – SP (CBF)

Árbitro de Vídeo
Elmo Alves Resende Cunha – GO (CBF)

Assistente de Árbitro de Vídeo 1
Lucas Paulo Torezin – PR (CBF)

Assistente de Árbitro de Vídeo 2
Victor Hugo Imazu dos Santos – PR (CBF)

Observador de VAR
Alicio Pena Junior – MG (CBF)

Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.