Brasileirão Feminino: São Paulo e Grêmio empatam na última rodada da primeira fase

Foto: Reprodução

Por: Emily Rodrigues

O time paulista irá enfrentar o Santos nas quartas de final da competição

Em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo empatou com o Grêmio e se manteve na 7° posição da tabela. A partida, que aconteceu nesta quarta (14), foi marcada por muitos erros de passe e concentração de jogadas no meio de campo.

Agora, o tricolor paulista enfrenta o Santos pelas quartas de final. O confronto será decidido em duas partidas, nas semanas dos dias 28 de outubro e 01 de novembro.

O JOGO

O São Paulo entrou em campo tentando propor o jogo, pressionava a saída de bola e forçava o erro das adversárias, mas quando conseguia retomar a posse falhava na troca de passes. Nos primeiros minutos do confronto, o time conseguiu dominar a partida e criar duas chances de gol, mas logo as gaúchas equilibraram e exigiram que a goleira Carla trabalhasse.

As melhores oportunidades do tricolor paulista surgiam pela parte direita do campo, onde Giovana recebia as bolas, na maioria das vezes em profundidade, e tinha liberdade para criar as chances. Entretanto, ela pecava nas tomadas de decisão, como a maior parte do time.

Os passes mais objetivos passavam pelos pés da meio campista Yaya, e poderiam gerar situações de gol, não fosse pelo erro de posicionamento do time que quase sempre recebia em condição irregular. O grêmio também enfrentava esse problema, e aos 41 minutos, Ana Alice marcou após desvio na cobrança de falta, mas teve seu gol anulado por impedimento.

Já para segunda etapa, a equipe paulista voltou mais objetiva. Errando menos passes, pressionando mais e exigindo intervenções da goleira Raissa. Logo no início do segundo tempo, Yaya quase marcou um golaço, porém Raissa não permitiu que isso acontecesse.

No decorrer do jogo, o tricolor paulista conseguiu criar boas chances, mas não as converteu em gol. Assim, a partida acabou em 0x0. Agora, o time tem compromisso pelo campeonato paulista, estreia na competição no próximo sábado. Pelo Brasileirão, só volta à campo na semana do dia 28, quando terá o clássico SANSÃO.

ESCALAÇÃO

Carla; Roberta, Thaís Regina, Lauren, Dani; Cris, Giovana, Yaya; Larissa, Duda, Jaque.

Deixe um comentário