São Paulo e Grêmio se enfrentam pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino

Tricolor paulista almeja G4 enquanto o time de Porto Alegre precisa da vitória para se classificar

|Yasmin Dias

(Foto: @saopaulofc)

Dia de jogo decisivo para o tricolor, mas não o paulista! O time feminino do São Paulo já está classificado para a próxima fase do Brasileirão Feminino, já a equipe de Porto Alegre necessita de uma vitória para avançar de fase e irá com força máxima enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira.

Mesmo já classificadas, as tricolores paulistas entram com certa pressão no jogo de hoje, pois na última rodada perderam o clássico contra a Ferroviária de virada. São Paulo busca a vitória para consolidar sua classificação e terminar a primeira fase vencendo dentro de casa. Se vencer hoje, depende de combinação de resultados para ficar no G4, assim terá poder de decidir a fase mata mata dentro de casa.

Para que o Grêmio consiga se classificar, precisa vencer o São Paulo. Se empatar e o Flamengo (que está brigando diretamente com o tricolor pela vaga) ganhar, elas igualam a pontuação em 24 pontos e irão aos critérios de desempate. Segundo o regulamento, o primeiro critério de desempate seriam as vitórias, e após, o saldo de gols. O Rubro-Negro precisaria vencer por cinco gols de diferença para garantir a vaga.

Além disso, o técnico interino Thiago Viana, segue mantendo contato com Lucas Piccinato, e ambos tiveram que escalar um time diferente para o jogo. A atacante Gláucia e a zagueira Gislaine não jogam pois estão suspensa após tomarem três cartões amarelos. A zagueiro Thais Regina retorna ao time depois de se recuperar de entorse no tornozelo. Kamila e Dani também recuperadas de lesão retornam. A novidade é a jogadora Pérola, que foi relacionada pela primeira vez desde que subiu do sub-17 pós pandemia para o profissional.

Provável time: Carla; Roberta, Lauren, Thais Regina, Natane; Cris, Yaya, Giovana; Duda, Carol e Giovanninha

Onde: CFA Cotia
Horário: 19h30
Competição: Brasileirão Feminino 2020
Transmissão: CBFTV

Yasmin Dias

Estudante de jornalismo apaixonada por futebol e idealizadora da página Futebol É Pra Mulher.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.