Contrato acaba, e Lucão se despede do São Paulo

(Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress)

O contrato do zagueiro Lucão – aquele mesmo – chegou ao fim com o São Paulo, foram 11 anos no clube do Morumbi. Atualmente com 23 anos, o defensor chegou no Tricolor para a categoria sub-13 e permaneceu até 2019 quando seu contrato encerrou.

Em 2013, Lucão já aparecia no profissional do São Paulo, grande promissor nas categorias de base, ganhou espaço cedo no profissional, naquela temporada fez 2 jogos. Na temporada de 2014 apareceu mais, foram 15 partidas, 2 gols marcados, e bastante elogiado por Muricy Ramalho, o técnico são-paulino naquela época.

O ano de 2015 foi o principal do Lucão no São Paulo, foram 47 jogos, mas com muitos erros individuais, o defensor foi sendo muito questionado pela torcida e imprensa. Na temporada de 2016 recebeu algumas oportunidades no começo, mas novamente não demonstrou segurança e fez apenas 10 partidas.

Rogério Ceni chegou em 2017 e resolveu tentar recuperar o futebol do Lucão, sem sucesso, eis que o zagueiro falhou no jogo contra o Atlético Mineiro, derrota de 2 a 1 no Morumbi, e a torcida começou xingar e vaiar a cada toque que ele dava na bola, sendo assim aquele 18/06/2017 foi a última partida pelo clube. Em 2017-18 ainda foi emprestado para o Estoril de Portugal, não teve sucesso, sofreu com as lesões, retornou para o clube.

Em tratamento de lesão desde 2018, Lucão seguiu os trabalhos no São Paulo, se recuperou de problema no joelho e chegou a acertar com o Corinthians, porém a negociação teve um problema e prosseguiu no Tricolor Paulista até o fim de seu contrato que ocorreu nesta semana.

Na despedida do clube, vários funcionários e ex-companheiros como Rodrigo Caio, Matheus Queiroz, Gustavo Hebling, Ty Sandows, Lucas Kal, Mirray, João Schmidt, e também Lugano e Luan, que ainda estão no clube, escreveram para o atleta. Lugano disse: “Buenas sorte Lucao !!!!! Carácter hombridade e maturidade !! Um prazer compartir vestuário !!! O melhor está por vir pra vc Abrazo”

Ver essa foto no Instagram

Não foram 11 dias , semanas ou meses, mas sim 11 anos dentro desse grandioso clube que é o São Paulo . Foi uma vida aqui dentro , desde o dia em que cheguei o meu sonho sempre foi jogar pelo profissional deste clube. Ontem terminou o meu contrato, mas a minha eterna gratidão, e as tantas pessoas que passaram pela minha vida nesse tempo, tanto na base quanto no profissional jamais me esquecerei delas … algumas ficaram outras se foram, mas as lembranças ficarão marcadas na memória de todos os momentos vividos ! Obrigado por tudo que me proporcionou , tudo aquilo que pude dar a minha família o São Paulo sempre esteve presente em todos os momentos , e disso eu sempre lembrarei . Aos funcionários de cotia e barra funda , departamento médico que nesse último ciclo foi extremamente importante na minha recuperação , são profissionais que merecem ser reconhecidos por aquilo que fazem, vocês são os melhores com quem já trabalhei . Enfim , foram momentos que terão um cantinho enorme guardado na memória ! Agora vida que segue , e estarei sempre na torcida pelo meu time do coração ! Obrigado @saopaulofc

Uma publicação compartilhada por Lucão (@lcavalcante) em

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.