Segunda Tricolor: Um turno de Luciano

(Foto: Divulgação/ São Paulo FC)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Luciano estreou pelo São Paulo exatamente contra o Bahia no primeiro turno, na sua chegada o São Paulo passa por grande um momento de incertezas dentro da temporada, não se sabia qual seria o futuro do São Paulo e de Fernando Diniz, já que o treinador estava extremamente pressionado devido a eliminação diante do Mirassol e havia uma gigantesca pressão por parte da torcida para sua demissão.

Quando saiu a notícia da troca de Everton por Luciano grande parte da torcida criticou a ação feita pela diretoria. Argumentando que o ponta era mal utilizado por Diniz e que ainda poderia render e que Luciano era reserva de Diego Souza no Grêmio. Porém desde que chegou Luciano brilhou, logo em sua estreia saiu do banco para empatar o jogo contra o Bahia e salvar o emprego de Fernando Diniz.

Desde a sua estreia Luciano fez 24 jogos pelo São Paulo, marcou 14 gols sendo 11 no Brasileirão, é o artilheiro do time na competição e o vice artilheiro do time na temporada, atrás de brenner com 17 gols e deu 4 assistências. Ele foi o único reforço que Fernando Diniz contou desde que chegou ao São Paulo em outubro de 2019. Não por acaso Luciano teve uma ótima fase com Diniz no Fluminense e ambos têm uma relação bem próxima.

Porém Luciano é mais do que os gols importantes e as assistências, diferente de outros atacantes, mais especificamente o ex-camisa 7 do São Paulo, Luciano briga, corre o jogo inteiro, sente a derrota, fica bravo quando é substituído. Sempre se mostra incomodado e nunca acomodado com as situações quando elas estão adversas.

Claro que Luciano não faz tudo sozinho. É impressionante como ele e Brenner tem feito uma excelente dupla desde que começaram a jogar juntos. Ambos sabem onde o outro vai estar, se movimentam bem, fazem tabelas, como a no jogo contra o Bahia que Brenner acabou perdendo o gol. Juntos vão resgatando o time e dando esperança a torcida, de que se pelo menos não conquistar um título, a temporada terminará de maneira digna, diferente de como quando Luciano chegou.

Como muitos não imaginavam, o São Paulo saiu ganhando e ganhando por muito na troca com o Grêmio. Everton não consegue se firmar na equipe do Grêmio e ao contrário do que se dizia, Renato não conseguiu fazer ele render. o São Paulo ganhou, não só tecnicamente, mas financeiramente também.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.