LuciGOL! Com dois do camisa 11, São Paulo bate Bahia e chega à vice liderança do Brasileirão

Elenco tricolor comemora mais um gol diante do Bahia (Foto/Twitter/SaoPauloFC

O São Paulo enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova. O duelo foi válido pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe paulista conseguiu a vitória pelo placar de 3 x 1, com uma atuação perfeita na etapa final do confronto. Artilheiro da noite, o atacante Luciano foi o autor de dois gols do Tricolor Paulista, sendo um em uma bela bicicleta. Além disso, Arboleda marcou o outro gol dos paulistas. Sendo assim, o São Paulo chega à vice-liderança da competição, com 42 pontos.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Bahia foi para cima tentar o primeiro gol. Tanto que aos quatro minutos, Rossi foi lançado, o atacante avançou, invadiu a área e chutou, no entanto Volpi defendeu. Até os 15 minutos, Tricolor de Aço comandava as iniciativas, entretanto, na sequência, Brenner tabelou com Luciano e recebeu, o atacante invadiu a área e soltou o pé, porém sob o gol de Douglas.

Aos 25 minutos, após cobrança de falta na área São-paulina, Volpi se chocou com Ernando, o zagueiro levou a pior e precisou ser atendido, já que o nariz do jogador baiano começou a sangrar. Ainda nessa jogada, o árbitro foi chamado para rever o choque, no entanto nada foi marcado além do escanteio. Já nos acréscimos, Gregore recebeu na entrada da área e de primeira chutou, no entanto  Tiago Volpi fez bela defesa e evitou o gol baiano.  Ainda no fim, aos 52′, Arboleda cabeceou para o gol após cobrança de escanteio, porém Douglas espalmou. Sendo assim, a etapa inicial terminou  sem gols.

Improvisado no ataque, Rodriguinho falou sobre o primeiro tempo;

Primeiro tempo bom, conseguimos marcar bem, pressionar o adversário, sair em contra-ataque. É tentar o gol agora.

2º TEMPO

Aos quatro minutos, Luciano recebeu na intermediária esquerda, o atacante avançou um pouco e experimentou de muito longe, a bola tomou a direção do gol, porém Douglas espalmou. Aos sete minutos, Reinaldo cobrou lateral na área baiana, a defesa tentou afastar, porém sem sucesso. Sendo assim, Luciano aproveitou e de bicicleta abriu o placar na Fonte Nova. Aos 13 minutos, Daniel Alves levantou na área, Igor Gomes apareceu livre e cabeceou, porém a  bola saiu à esquerda do gol. O São Paulo permanecia no ataque, tanto que aos 23′, Reinaldo cobrou falta na área, Arboleda subiu mais que todos e de cabeça ampliou a vantagem paulista. 

Três minutos depois, o lateral esquerdo visitante tocou para Luciano que de dentro da área, pegou de primeira, marcando seu segundo gol no confronto, dando tranquilidade ao São Paulo. O Bahia foi ao ataque, e aos 35′, Nino Paraíba recebeu na lateral esquerda, e com uma avenida para correr, o lateral avançou e cruzou rasteiro para trás. Com isso, Clayson pegou de primeira e diminuiu a vantagem. Porém foi só, sendo assim, O São Paulo conseguiu mais uma vitória importante em busca do sétimo título Brasileiro.

Autor de dois gols, Luciano fala sobre o jogo;

 Jogar aqui é difícil., como foi difícil contra o Ceará, são três pontos importantes, no 1T, apesar de não ter o gol, fizemos um bom tempo, controlamos. No segundo tempo conseguimos fazer o gol e sair com os três pontos importantes aqui.

COMO FICA?

O São Paulo encosta de vez no Atlético-MG, o Tricolor Paulista chega aos 41 pontos, ficando com um ponto a menos que o líder. Sendo uma ótima vantagem para os paulistas, já que o tricolor ainda tem dois jogos a menos que o rival mineiro. Com isso, o São Paulo joga na próxima quinta-feira, diante do Goiás, no Serra Dourada, às 19h (horário de Brasília).

Raphael Almeida

Paulista, 31 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.