São Paulo não convence mas vence no Brasileirão e entra no G4

Patrick comemora seu segundo gol com a camisa tricolor (foto: @SaoPauloFC)
Patrick comemora seu segundo gol com a camisa tricolor (foto: @SaoPauloFC)

Na tarde deste domingo (12), o São Paulo voltou a jogar no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor recebeu o América-MG em partida válida pela 11ª rodada da competição e venceu com gol de Patrick. Entretanto o futebol apresentado foi abaixo do esperado apesar dos três pontos ganhos.

PRIMEIRO TEMPO

Diante de mais de 26 mil torcedores o São Paulo recebeu o América em busca de reencontrar o caminho das vitórias. Por isso, Ceni montou o time de forma surpreendente e escalou quatro volantes, com Pablo Maia de zagueiro. Entretanto as mudanças não deram muito bem e o time mineiro aproveitou criando 5 grandes chances até os 25 minutos de partida.

Vendo que o time paulista estava sendo dominado jogando dentro de casa, Rogério Ceni colocou Patrick no lugar de Luan. Foi então que aos 33 minutos Gabriel Neves recuperou a bola na latera de campo e passou para Calleri que tocou para Nestor, o volante encontrou Igor Vinicius pela direita que avançou e levantou na área. para Patrick. O meia livre de marcação só escorou para o gol abrindo o marcador.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar de jogo, Ceni providenciou mais uma alteração no intervalo, o treinador tirou Gabriel Neves e colocou Rigoni. Entretanto a substituição não surtiu efeito e o São Paulo não conseguiu mais chegar de forma perigosa ao gol adversário. Por outro lado conseguiu anular de certa forma as investidas do time mineiro.  Por fim, algumas pequenas oportunidades em bolas pelo alto, com maior efetividade do lado esquerdo. Portanto, após quatro duelos pelo Campeonato Brasileiro o time voltou a vencer, mas não convenceu.

TABELA E PRÓXIMO JOGO

Com a vitória sofrida o São Paulo saltou de 6º colocado para 3º somando 18 pontos ganhos. Em suma, a equipe retorna a campo no meio de semana, no dia 18, às 16h (horário de Brasília) diante do Botafogo no Estádio Nilton Santos.

Notas do confronto

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.