São Paulo tem três expulsos, Luciano marca duas vezes e vence no Chile

Calleri comemora com os reservas o 4º gol do São Paulo (foto: Twitter/geglobo)
Calleri comemora com os reservas o 4º gol do São Paulo (foto: Twitter/geglobo)

 

Na noite desta quinta-feira (30), o São Paulo foi até o Chile em partida válida pelas Oitavas de finais da Copa Sul-Americana. O duelo foi diante da Universidad Católica no Estádio San Carlos de Apoquindo e literalmente dominou os chilenos comandados sob Luciano e mesmo sem três jogadores que foram expulsos, saiu de campo com a goleada por 4 x 2 e ótima vantagem para o jogo de volta.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando longe de casa e em um campo de péssimo estado o São Paulo começou dominando as ações diante dos Chilenos. Logo aos quatro minutos após escanteio da direita, Léo desviou de cabeça porém a bola saiu pela direita do goleiro. Desse modo o time atacava forte e aos 11′ o árbitro assinalou pênalti em cima de Calleri. Sendo assim, Reinaldo foi para a bola e com uma batida firme abriu o placar para o time tricolor.

Após o gol sofrido o time da casa avançou a sua marcação e passou a buscar o gol de empate, muito resultado por conta de erros de passes do São Paulo. No entanto, aos 27 minutos, Jandrei lançou Calleri que brigou com Isla pela bola, levando a melhor. Foi então que a bola sobrou para Luciano que de frente para o gol apenas empurrou para as redes. O São Paulo seguiu forte na ofensividade e conseguiu chegar ao terceiro gol com Luciano novamente aos 38 minutos. Dessa vez Reinaldo tocou para o camisa 11 que fez lindo drible e bateu na saída de Sebastián Pérez. Pouco depois, aos 47 minutos o árbitro finalizou o primeiro tempo com a vantagem tricolor no Chile.

Luciano e Calleri comemoram gol marcado (reprodução: Twitter @geglobo)
Luciano e Calleri comemoram gol marcado (reprodução: Twitter @geglobo)

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo a Universidad voltou com tudo e logo com  um minuto diminuiu a vantagem com Zampedri, que debaixo da trave apenas escorou para o gol após passe pela direita. Na sequência, com cinco minutos, Igor Vinicius parou uma tentativa de jogada com falta e foi expulso de campo. Sendo assim, com a vantagem numérica em campo o time da casa iniciou uma pressão diante do São Paulo, mas sem nenhuma efetividade. Por outro lado, aos 22 minutos, Patrick deu lindo drible na esquerda e tocou para Igor Gomes que de primeira ajeitou para Calleri que bateu colocado marcando um belo gol.

Mesmo com uma vantagem significativa no placar o São Paulo ficou sem Rodrigo Nestor que pisou no pé do jogador chileno, sendo então expulso.  Eventualmente o time de Rogério Ceni praticamente recuou em decorrência das duas expulsões. Por isso, o time da casa foi de uma vez para o ataque em busca de tentar diminuir o placar e aos 40 minutos, Valencia de cabeça marcou.  Foi então que aos 41 minutos Calleri fez falta, levou o segundo amarelo e também foi expulso de campo. Por fim, após muita pressão chilena e após 6 minutos de acréscimo o árbitro termina o jogo e o HERÓICO São Paulo sai de campo com a vitória por 4 x 2 .

 

COMO FICA E SEQUÊNCIA

Agora o time do São Paulo retorna a campo no próximo domingo (3) diante do Atlético-GO  em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por fim,  o confronto será no  Estádio Antônio Accioly às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso na competição internacional retornará a campo no dia 07 de julho, às 21h30 no Morumbi.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.