Em clima frio, jogo entre São Paulo x Juventude não esquenta e fica no empate

sÃO pAULO EMPATA SEM GOLS
Foto: Marcelo Zambrana/AGIF

 

Na noite deste domingo (26) de frio no Morumbi, o São Paulo entrou em campo pela 13ª rodada do Brasileirão. Diante de pouco mais de 20 mil torcedores, o time da casa recebeu o Juventude. Após a derrota na última segunda-feira para o Palmeiras o torcedor esperava uma reação. Entretanto saiu do estádio com raiva devido a má atuação tricolor que ficou no empate sem gols contra o vice lanterna da competição.

PRIMEIRO TEMPO

Á principio Rogério Ceni surpreendeu ao mudar algumas peças que iniciaram o jogo. De inicio peças como Calleri, Diego Costa iniciaram o jogo no banco de reservas. Com isso o setor ofensivo teve como referencia a trinca Luciano, Rigoni e Eder. Entretanto não conseguiram levar muitos perigos ao gola adversário. Por outro lado,  a equipe gaúcha que vinha de 4 derrotas seguidas adotou a postura defensiva.  No entanto, com um minuto de jogo Jadson chutou de fora e assustou Jandrei com a bola passando rente a trave direita.

Após isso, iniciou-se praticamente um jogo de ataque contra defesa por parte dos mandantes. Isso porque o São Paulo avançou a sua linha onde colocou praticamente todo o time gaúcho na defesa. Foi então que comandados pelo trio de ataque ofensivo o tricolor tentou de todas as formas abrir o marcador, porém sem sucesso. Sendo assim, aos 47 minutos o árbitro apitou o final do jogo sem que o zero saísse do placar.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Foto: Fernando Alves/ECJuventude

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, Ceni providenciou duas alterações no time, Calleri entrou no lugar de Eder e Nestor na posição de Patrick. A intenção seria de dar mais intensidade ao ataque, uma vez que o argentino é referência na frente e Nestor no meio de campo. Logo aos dois minutos, Luciano recebeu de Calleri na ponta direita e cortou para dentro já finalizando de esquerda, só que nas mãos de César. Aos 19 minutos, após escanteio na área a bola ficou viva nos pés de Miranda que debaixo da trave tocou para fora. 

O São Paulo permaneceu no ataque e aos 28′, Diego Costa tocou para Rodrigo Nestor na entrada da área, o meia recebeu e soltou a bomba, a bola explodiu no peito de César e saiu. Ainda assim, Rogério Ceni tirou Rigoni e colocou André Anderson, e logo aos 34′ o meia recebeu na entrada da área e chutou para defesa do goleiro. Já no final após cobrança de escanteio, Igor Gomes escorou e Calleri apareceu na segunda trave desviando de cabeça mas por cima do gol. Com isso o duelo terminou empatado e o São Paulo saiu de campo sob vaias da torcida presente no Morumbi.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Foto: Fernando Alves/ECJuventude

COMO FICA E SEQUÊNCIA

Com o empate o São Paulo soma 19 pontos – 10 a menos que o líder Palmeiras – ocupando a 8ª colocação na competição. Agora pelo Brasileirão o time tem pela frente o Atlético-GO, dia 03/07, fora de casa às 16h. No entanto entra em campo no meio de semana em jogo válido pelas oitavas de finais da Sul-Americana. O  duelo é na quinta-feira dia 30, diante do Universidad Católica, às 21h30 no Chile.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.