São Paulo sai na frente, cede o empate e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão

 

Reprodução: Internet

Após o empate no meio de semana diante do Everton pela Copa Sul-Americana fora de casa, o São Paulo foi até o Ceará.  Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro a equipe de Ceni foi até o Estádio Castelão enfrentar o Fortaleza. O Duelo ocorreu na noite deste domingo de dia das mães às 19h (horário de Brasília). A equipe tricolor chegou até a sair na frente, porém cedeu o empate e segue sem vitória fora de casa no Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

A principio o time nordestino queria a todo momento sair de campo com a vitória, uma vez que ainda não somou nenhum ponto no Brasileiro. Comandados pelo treinador Vojvoda os mandantes buscou alternativas de pelas laterais. No entanto o time não conseguiu criar muitas oportunidades que assustasse Jandrei ou ameaçasse a defesa paulista.

Além disso, o time de Rogério Ceni também não conseguiu ter boas atuações, principalmente de forma individual. Sendo assim, foram praticamente zero as vezes que a equipe do Morumbi levou perigo ao gol cearense. O único destaque foi a saída de Andrés Colorado para a entrada de Pablo Maia. O jogador colombiano sentiu a coxa direita e saiu aos 31 minutos.  Sendo assim, terminou a etapa inicial sem gols para nenhuma das equipes.

Alisson falou sobre o primeiro tempo;

“A gente sabia que seria um jogo difícil, é uma equipe que marca muito bem. Iniciamos o jogo bem, depois eles tiveram mais posse. Precisamos concentrar mais, botar a bola no chão, que é nossa característica. O campo está atrapalhando.”

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, Rogério Ceni promoveu duas alterações no elenco tricolor. Rodrigo Nestor saiu para a entrada de Patrick e Luciano entrou no lugar de André Anderson. Em contrapartida, o time cearense não mudou para o segundo tempo, porém Vojvoda subiu a linha de jogadores pressionando o time do São Paulo no campo de defesa.

No entanto, aos 11 minutos, Igor Gomes recebeu no meio de campo e fez belo passe para Luciano na área. O camisa 11 dominou e de perna esquerda acertou o canto de Max Wallef abrindo o placar. Atrás no placar, o Fortaleza começou a ir com tudo para cima do São Paulo e aos 23 minutos chegou ao empate com Yago Pikachu. Juninho Capixaba cruzou da esquerda e o camisa 22 acertou um belo chute de primeira, sem chances para Jandrei.

No complemento do segundo tempo as duas equipes não conseguiram criar mais muitas oportunidades claras de gol, do lado visitante Luciano e Eder foram mais incisivos, por outro lado o time nordestino ainda tentou algumas vezes onde foi o time que mais tentou algo, no entanto sem sucesso. Por fim, o duelo terminou empatado em 1 x 1, resultado que não foi bom para nenhuma das equipes.

COMO FICA E SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

Com o empate, o São Paulo assumiu a 5ª colocação do Brasileirão com 8 pontos ganhos, Já o Fortaleza conquistou o seu primeiro ponto no nacional mas segue na lanterna da competição. Após os jogos pelo Brasileirão as duas equipes mudam o foco e agora jogarão pela Copa do Brasil. O time paulista diante do Juventude na Arena Barueri e o Fortaleza vai até a Bahia onde enfrentará o Vitória em Salvador.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.