Pré-Jogo: Clássico SanSão no Morumbi, prováveis escalações e onde assistir

Neste domingo (16), às 16h, São Paulo e Santos se enfrentam pela 15ª rodada do Brasileirão, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. O rival busca se distanciar da parte debaixo da tabela, já o Tricolor, tenta vencer, se aproximar ainda mais do pelotão de cima e terminar a rodada no G4, dependendo também dos demais resultados.

O São Paulo vem de uma vitória e classificação diante do Palmeiras na última quinta-feira pela Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, empatou em 0x0 contra o RB Bragantino, no último domingo, fora de casa pelo campeonato nacional. Já o Santos, teve a semana livre para treinos e vem de vitória por 4×3, dentro de casa contra o Goiás.

Ficha técnica

Jogo: São Paulo x Santos
Local: Morumbi
Data: 16 de julho de 2023, às 16:00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC/FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Onde assistir: Globo, Premiere

Dados históricos

Jogos: 320
Vitórias do São Paulo: 138
Vitórias do Santos: 107
Empates: 75
Gols do São Paulo: 530
Gols do Santos: 455

Primeira partida: Santos 2×2 São Paulo – Vila Belmiro, Paulistão 1930.
Última partida: São Paulo 3×1 Santos – Morumbi, Paulistão 2023.

Última confronto: O último Sansão ocorreu no dia 12/02/2023 pela oitava rodada do Paulista por 3×1, gols de: Jonathan Calleri, Galoppo e Luan.

Curiosidade: No Brasileirão quem leva a melhor é o Tricolor Paulista, 30 vitórias, 17 empates e 28 derrotas.

De olho no adversário

A equipe do Santos somou apenas 4 pontos dos 15 disputados nas últimas cinco partidas, vindo de uma partida com muita polêmica contra o Goiás.
Sem sombra de dúvidas o time santista irá tentar conquistar sua segunda vitória consecutiva para se distanciar ainda mais da parte debaixo da tabela.

Possível escalação

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Patryck; Luan, Rodrigo Nestor, Wellington Rato, Alisson; Luciano e Calleri.
Desfalques: Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia), Alan Franco (dores na perna direita), Beraldo (lesão ligamentar no tornozelo) Nathan e Pablo Maia (ambos problemas pessoais), Gabriel Neves (fratura na costela) e Caio Paulista (preservado por desgaste).

Santos: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Dodi, Sandry e Lucas Lima; Lucas Braga, Mendoza e Marcos Leonardo.
Desfalques; Felipe Jonatan, Alison e Zabala (lesões no ligamento do joelho); Soteldo, Lucas Pires e Nathan (afastados pelo clube); Vladimir, Luan Dias, Rodrigo Fernández e o técnico Paulo Turra (suspensos)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.