Pré-jogo: São Paulo recebe Juventude de olho nas oitavas da Copa do Brasil

São Paulo x Juventude

De olho em uma vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil, o São Paulo recebe o Juventude no duelo de volta da 3ª  fase da disputa nacional. No jogo de ida, realizado no Estádio Alfredo Jaconi, o time de Ceni arrancou o empate e empatou por 2 x 2. Agora, no jogo de volta a equipe tricolor recebe os gaúchos na Arena Barueri na noite desta quinta-feira (12), às 19h30 precisando de uma vitória simples para garantir a vaga às oitavas de final da competição.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Juventude
Local: Arena Barueri
Data: 12 de maio, 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Transmissão: Amazon Prime vídeo

DADOS HISTÓRICOS

Jogos: 23
Vitórias do São Paulo: 9
Vitórias do Juventude: 6
Empates: 8
Gols do São Paulo: 43
Gols do Fortaleza:30
Primeira partida: São Paulo 2 x 2 Juventude – Campeonato Brasileiro 1995
Última partida: Juventude  2 x 2  São Paulo – Copa do Brasil 2022

ÚLTIMO CONFRONTO

No dia 20/04, as duas equipes se enfrentaram no duelo de ida da 3ª fase da competição no Rio Grande do Sul. No confronto a equipe gaúcha saiu na frente com Pitta aos 25 minutos de jogo após falha da defesa. Na sequência, aos 34′ o Verdão alviverde conseguiu ampliar com um golaço de Óscar Ruiz.

Na etapa final, o São Paulo passou a dominar as ações diante do Juventude e conseguiu o empate suado, primeiro com o zagueiro Arboleda de cabeça. No final do jogo, o tricolor paulista conseguiu marcar com Reinaldo, já nos acréscimos de pênalti sacramentando a igualdade no placar e deixando a vaga em aberto para o jogo de hoje.

Foto: Fernando Alves / EC Juventude

CURIOSIDADE

Na Copa do Brasil de 2016 os dois times se enfrentaram pela primeira vez na competição. Porém sem sucesso para o time tricolor. Isso porque, no jogo de ida, o Juventude conseguiu surpreender e venceu o São Paulo em pleno Morumbi pelo placar de 2 x 1, levando a vantagem para Caxias do Sul. Dito e feito, o tricolor até venceu pelo placar de 1 x 0, no entanto precisava vencer por dois gols de diferença e acabou eliminado da competição.

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

DE OLHO NA VAGA

O São Paulo finalizou a preparação para o jogo de logo mais no CT da Barra Funda e logo mais seguirá para Barueri onde receberá o time do Juventude. Diante de sua torcida o tricolor sabe que precisará mudar atitudes se quiser terminar a noite classificado. Isso porque a equipe oscila muito em determinadas partidas oque acaba levando Rogério Ceni a se preocupar à beira do gramado.

Além disso, um fator voltou a ser destaque negativo no São Paulo de Rogério Ceni, uma vez que as lesões voltaram a ser destaque no clube. Anteriormente o departamento médico estava vazio, no entanto voltou novamente a receber jogadores lesionados. Atualmente o DM conta com Andrés Colorado, Gabriel Sara, Nikão e Tiago Volpi. Sendo assim, Rogério terá que escalar um São Paulo com mudanças em alguns setores  para que consiga a classificação para a próxima fase da competição.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Em contrapartida, o Juventude de Eduardo Batista tem em mente que precisará jogar  o dobro do futebol que apresentou no duelo de ida se quiser novamente eliminar o rival na competição.  Ainda mais que a equipe gaúcha também tem jogadores lesionados onde preocupa o treinador para o duelo de hoje. Ou seja, Capixaba, Rômulo ( Marlon, Edinho são jogadores que estão de fora por lesão. Além disso, Thallyson que já entrou em campo pelo Mirassol.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa, Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Patrick (Alisson); Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Tiago Volpi (ombro direito), Andrés Colorado (coxa direita), Nikão (tornozelo esquerdo) e Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito).

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes (Paulo Miranda), Rafael Forster, William Matheus (Busanello); Yuri, Jadson e Darlan; Chico, Paulinho Moccelin (Guilherme Parede) e Isidro Pitta. Técnico: Eduardo Baptista.

Desfalques: Capixaba (desconforto no joelho), Marlon (lesão na coxa) e Edinho (entorse no tornozelo).

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.