São Paulo arranca empate nos minutos finais contra o Juventude

O São Paulo viajou até o Estádio Alfredo Jaconi para encarar o Juventude pela terceira fase da Copa Do Brasil e saiu de lá com um preocupante empate

Confira as notas de Juventude 2×2 São Paulo aqui!

Por mais que tenha sido um empate fora de casa numa competição mata mata, a atuação do São Paulo preocupou até mesmo o técnico Rogério Ceni, que em entrevista coletiva assumiu o péssimo primeiro tempo da equipe. Nos primeiros 45 minutos, a equipe gaúcha abriu 2×0 com Pitta e Óscar Ruiz em dois bonitos gols, o primeiro em ótima jogada coletiva e o segundo com uma bomba de fora da área após contra-ataque. Resultado tenebroso, mesmo com o jogo de volta marcado para o Morumbi no dia 12/05.

Na segunda etapa com as entradas de Nikão, André Anderson e Rodrigo Nestor, o time teve uma pequena melhora, mas nada que justificasse até mesmo o empate que estava por vir, que começou com Arboleda, novamente em bola parada como na Sul Americana, logo aos 2 minutos da etapa complementar. O jogo caminhou para o final com o que parecia ser uma derrota merecida do tricolor até o cruzamento despretensioso de Patrick para a área, mão na bola e pênalti marcado. Reinaldo não perdeu e pôs números finais em Caxias do Sul.

Reinaldo converteu o penalti aos 48 do segundo tempo e empatou a partida no Alfredo Jaconi. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Casaco da Adidas e calça da Under Armour, pode?

Rogério Ceni chamou atenção antes mesmo da partida começar, pois estava com uma camisa e blusa da Adidas, atual fornecedora de material esportivo do tricolor, mas com uma calça da Under Armour, que saiu do clube em 2018 justamente para a entrada da concorrente alemã. A vestimenta do técnico gerou debate nas redes sociais sobre motivos ou até mesmo se a disponibilidade do material fornecido é suficiente para atletas e comissão.

Transmissão que dividiu opiniões

O confronto também foi marcado por uma pequena polêmica envolvendo a transmissão, isso porque foi feita pelo Prime Video, da empresa Amazon, com narração de Tiago Leifert e comentários de Casimiro Miguel (TNT Sports e SBT Rio) em um formato não tradicional. Proposital ou não, a partida foi mais comentada do que narrada, o que passou uma sensação de ser apenas uma “Watch Party”, termo comum para eventos transmitidos ao vivo por alguém reagindo instantaneamente. No Paulistão, a Record fez algo parecido, mas com uma transmissão alternativa, mais descontraída, comandada por Silvio Luiz e ‘Bola’, ex participante do programa humorístico Pânico na Band. Ainda é pouco comum, então naturalmente gerou estranheza por pessoas que não estão habituadas ou que não gostam do formato.

E a puxada sequência continua…

Após dois jogos seguidos fora de casa, o São Paulo possui mais dois e um clássico para finalizar a tensa sequência. Até aqui, uma derrota para o Flamengo e um empate com o Juventude. Já no próximo sábado encara o Bragantino no Nabi Abi Chedid pelo Brasileirão, o Jorge Wilstermann na Bolívia pela Conmebol Sudamericana e o Santos no Morumbi, também pelo Brasileirão.

Ceni sincero na coletiva

Que o primeiro tempo do São Paulo foi ruim o torcedor que assistiu ao jogo percebeu, mas Rogério Ceni em entrevista coletiva não deixou de pontuar as dificuldades que o time teve até encaixar o futebol:

Não fizemos absolutamente nada no primeiro tempo, a energia não estava boa como de costume… O Sara voltando de lesão, jogador que vai readquirir a forma, Calleri ficou muito sozinho na frente, Luciano flutuando mais… Não tinha parceiro para o Calleri, aí no segundo tempo fizemos algumas trocas, a maior foi a mudança de arriscar mais, o gol na bola parada dá uma confiança melhor.

Leia mais: https://spfc24horas.com.br/tricolores-pelo-mundo-atacante-gringo-ex-sao-paulo-e-destaque/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.