Ninguém imaginava que a estréia este dia ficaria marcado como o início de uma trajetória mais do que vencedora na história de Rogério Ceni com o São Paulo Futebol Clube.
Há exatos 29 anos, hoje técnico do clube, Rogério iniciava a sua trajetória como atleta profissional de futebol. Sua estreia aconteceu em solo espanhol contra o Tenerife, time local. Em jogo válido por um campeonato internacional, o Tricolor Paulista goleou por 4 x 1 com o estreante defendendo um pênalti. Por fim, assim foi a estréia do Rogério Ceni no futebol profissional.
A estréia nessa data só foi possível porque Zetti, o então goleiro titular, estava viajando com a Seleção Brasileira.
Após eliminar o Tenerife na semi-final do Troféu Santiago de Compostela, o São Paulo enfrentou o River Plate – ARG. Novamente tivemos uma bela atuação do M1T0, mas o tempo regulamentar acabou 2 x 2. Já nos pênaltis, o predestinado defendeu um pênalti e saímos vitoriosos da Espanha.
Porém, Rogério só enfrentou uma equipe brasileira pouco mais de 2 meses depois. De volta à Espanha, desta vez para disputar o Troféu Ramón de Carranza, confrontamos com o nosso arqui-rival alviverde. Nesta ocasião fomos derrotados por 2 x 1.
Por fim, o goleiro Multicampeão com a camisa do São Paulo, Ceni tem se esforçado para escrever sua história novamente, mas desta vez, como técnico.