Universidad Católica x São Paulo: Prováveis escalações, desfalques e onde assistir

O São Paulo enfrenta o Universidad Católica com transmissão exclusiva da Conmebol TV
O São Paulo enfrenta a Universidad Católica com transmissão exclusiva da Conmebol TV. Créditos: SPFC24HORAS

Nesta quinta (30), no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana. O São Paulo enfrenta o Universidad Católica, às 21:30 com transmissão exclusiva da Conmebol TV.

DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 08
Vitórias do São Paulo: 04
Vitórias da Universidad Católica: 01
Empates: 03
Gols do São Paulo: 16
Gols do Universidad Católica: 08

ÚLTIMO CONFRONTO
Há nove anos aconteceu o último jogo eliminatório entre São Paulo e Católica. No dia 23 de outubro de 2013 o São Paulo venceu o Universidad Católica por 4 a 3, em pleno Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.

O jogo de ida terminou com um empate por 1 a 1 no Morumbi, e na volta uma vitória épica por 4 a 3, destaques para Aloísio e Rogério Ceni, hoje treinador da equipe.

FOCO INTERNACIONAL
As equipes chegam à etapa de maneiras opostas. O clube chileno disputa as eliminatórias da Sul-Americana após se classificar em 3º lugar na fase de grupos da Copa Libertadores. O São Paulo, por outro lado, avançou no torneio após uma campanha invicta com direito à melhor posição de sua chave no outro torneio continental.

Após empate sem gols contra o Juventude dentro do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta suas atenções para a competição internacional em busca do bicampeonato sul-americano.

O São Paulo está vivo nas três competições que disputa na temporada, mas Ceni ainda conta com muitos desfalques para escalar seu time ideal. Atualmente são oito jogadores fora por lesão. Entretanto, como no último jogo entrou com a grande maioria reserva, é esperado força máxima no Chile.

Já a Católica, terminou a fase de grupos da Libertadores em terceiro lugar do Grupo H, que teve Flamengo e Talleres, da Argentina, como classificados às oitavas de final do torneio.

Vencendo apenas uma das seis partidas disputadas na Libertadores, aposta no trabalho de Ariel Holan que recém eliminou o Union San Felipe, pela Copa Do Chile.

Entre os jogadores um velho conhecido de Rogério Ceni, Isla. O jogador que estava no Flamengo foi anunciado pelo clube chileno há duas semanas e deve ir a campo.

FICHA TÉCNICA:
Jogo: São Paulo x Juventude
Local: San Carlos de Apoquindo, Chile
Data: 30 de Junho, às 21:30
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Richard Trindad (URU) e Andres Nievas (URU)
Árbitro de Vídeo: Leodan González (URU)
Transmissão: Conmebol TV

PROVÁVEIS TIMES:
Universidad Católica: Perez; Nunez, Astaburuaga, Paz, Parot; Orellana, Valência, Gutierrez; Tapia, Zampedri, Cuevas.

Desfalques: sem desfalques

São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Patrick e Calleri.

Desfalques: Nikão e Talles Costa com problema no tornozelo; Amoreira (amigdalite); G. Sara, Alisson, Arboleda, Andrés Colorado, Caio e Luan no DM

Larissa Ferraz

Jornalista em formação na Unifaat, falo de futebol feminino, São Paulo e algumas bobagens .

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.