Pré-jogo: São Paulo recebe o Cuiabá de olho no G4

Neste Domingo (15), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, as equipes duelam pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. A partida está marcada para às 16h e o São Paulo pretende chegar de vez no G4 da competição, enquanto o Cuiabá que sair da  parte intermediária da tabela de classificação. 

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Cuiabá
Local: Morumbi
Data: 15 de Maio, às 16h
Árbitro: Alexandre de Jesus  (RJ)
Assistentes: Thiago Farinha (RJ) e Thiago Oliveira (RJ)
Árbitro de Vídeo: Carlos Braga (RJ)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Transmissão: Globo e Premiere

DADOS HISTÓRICOS

Jogos: 2
Vitórias do São Paulo: 0
Vitórias do Cuiabá: 0
Empates: 2
Gols do São Paulo: 2
Gols do Cuiabá: 2
Primeira partida: São Paulo 2 x 2 Cuiabá – Morumbi, Brasileirão 2021
Última partida: Cuiabá 0 x 0 São Paulo – Arena Pantanal, Brasileirão 2021

ÚLTIMO CONFRONTO

Pela 25ª rodada do Brasileirão de 2021, Tiago Volpi (agora ex-goleiro do São Paulo) foi o nome da partida e manteve o empate por 0 x 0 na Arena Pantanal. Na edição passada da competição nacional, o resultado havia sido ruim para os dois lados, mas por ter jogado fora de casa, o tricolor ficou com o gostinho de um ponto conquistado.

Vale lembrar que na segunda etapa, o Cuiabá cresceu mais ainda no jogo, mas ainda assim, não conseguiu converter suas chances, sendo realizado na Arena, pelas duas equipes, apenas o segundo confronto de suas histórias, sem nenhum trunfo para nenhum dos lados.

Foto: Gil Gomes/AGIF
Foto: Gil Gomes/AGIF


CURIOSIDADES

São Paulo e Cuiabá se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas no Campeonato Brasileiro 2021.  Os dois jogos terminaram empatado.

BUSCAR O G4 E MANTER O “FATOR CASA”

O São Paulo comandado por Rogério Ceni busca continuar com bom retrospecto dentro de casa para ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América e manter seu bom momento. O tricolor vive um momento muito melhor do que na temporada passada e do que seu adversário. Em cinco jogos, o clube venceu dois, empatou dois e perdeu um. Como já mencionado, o “fator casa” tem contribuído consideravelmente com a boa fase são-paulina.

Em 14 jogos como mandante neste ano, o São Paulo obteve 11 trunfos. Além disso, o tricolor do Morumbi marcou 26 gols e sofreu somente seis. É uma boa oportunidade para manter a sequência de vitórias.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO 

O Cuiabá, tem como objetivo voltar a vencer para sair da zona intermediária da tabela. Ainda que a situação interna do clube não seja das melhores, a equipe busca uma reação e pode com uma vitória fora de casa, virar a chave na competição e se projetar com mais tranquilidade para os próximos passos no Campeonato Brasileiro.

Ainda sem técnico, a equipe será comandada por seu auxiliar Luiz Fernando Lubel.

PROVÁVEIS TIMES

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo (Miranda) e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Nestor e Patrick; Luciano e Calleri.

Desfalques: Gabriel Sara e Andrés Colorado (lesionados) e Diego Costa (suspenso).

Cuiabá: Walter; Walter, Marllon, João Lucas, Uendel; Rivas, Pepê, Valdivia, Alesson, Jenison; André Luis.

FIQUE DE OLHO

O Cuiabá não é uma equipe fácil de se enfrentar e diante do seu atual cenário, pode encontrar no São Paulo, deslizes e erros que se bem explorados, pode ser uma pedra no sapato para o tricolor paulista. É um jogo para o São Paulo

@lucascupertinno

Lucas Cupertino

artista, escritor e professor alagoano | IG: @lucascupertinno

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.