Rapidinhas da Base: Nova vitória no sub-20, e classificação no feminino sub-16

(Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil)

O São Paulo entrou em campo nas categorias de base nesta quarta-feira (30), e venceu os dois jogos. Primeiramente, no Brasileirão sub-16, venceu a Ferroviária em jogo disputado, 3×2, garantindo sua vaga na próxima fase. Já no Brasileirão sub-20, masculino, vitória de 3×1 contra o América-MG em Minas.

Vitória e classificação no feminino sub-16

Brigando por vaga, São Paulo e Ferroviária entraram em campo na última rodada da fase de grupos do Brasileirão sub-16. Sendo assim, quem vencesse classificava, já o perdedor eliminado…

No primeiro tempo, muita disputa, mas nenhum gol, empate de 0x0, e pressão para ambos os lados, o empate era são-paulino. Entretanto, no primeiro minuto do segundo tempo, Ana Luiza abriu o placar. Pois a Ferroviária veio para cima, e logo buscou a virada, 2×1, o que mudou todo o cenário do grupo.

Com apenas 15 minutos, Carol, empatou a partida em 2×2, e a destaque da primeira fase, Duda Rodrigues, foi na velocidade e marcou um belo gol, quase sem ângulo. Assim, colocando o Tricolor como líder do grupo, na frente do rival Corinthians por saldo de gols, e na semifinal da competição.

Escalação: Bruna; Melissa, Regina, Kedima e Amanda Dias; Carol Zach, Carol e Ana Júlia; Ana Flávia, Duda Rodrigues e Ana Luiza; Técnico: Thiago Viana

Nesta sexta-feira (2), o São Paulo entra em campo para enfrentar o Internacional na semifinal, jogo às 11 horas em Sorocaba, com transmissão da Eleven Sports.

O São Paulo do Alex vence mais uma!

Após estreia com vitória importante sobre o Athlético Paranaense, 1×0, em Cotia, partida difícil… Foi a vez de seguir para Minas Gerais, enfrentar o América Mineiro, e nova vitória, desta vez por 3×1. Os gols da vitória foram marcados por Juan, Léo e Marquinhos.

A equipe mineira começou colocando mais o ritmo e sendo ofensiva, porém o Tricolor foi equilibrando, e com 26 minutos, Marquinhos explorou velocidade e cruzou para o centroavante Juan abrir o placar, 1×0. Logo em seguida, com 34 minutos, novamente Marquinhos, desta vez tocou para o volante Léo que bateu de fora da área e fez 2×0.

Ainda na primeira etapa, o América Mineiro descontou em cobrança de penalidade, 2×1. Mas Marquinhos estava impossível, recebeu bola em profundidade com 4 minutos, e marcou o 3×1. Sendo assim, o time garantiu mais um resultado importante no início do Brasileirão sub-20.

Escalação: Felipe; Nathan, Guilherme (Pedro Lucas, 13/2T), Thiagão e Patryck; Pablo (Luizão, 32/2T), Léo (Vinicius, 20/2T) e Pedrinho (Palmberg, 32/2T); Marquinhos, Juan (Facundo, aos 13/2T) e Vitinho (João Adriano, 13/2T); Técnico: Alex

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (4) às 15 horas, contra o Sport no CT de Cotia, e quer manter início positivo!

E o sub-17…

A equipe sub-17 venceu no Brasileirão da categoria, garantiu vaga na próxima fase, e fará último jogo na fase de grupos neste sábado (3), às 15 horas contra o Palmeiras em Cotia.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.