Rapidinhas da base: Sub-17 vence e classifica; Feminino empata no Majestoso

(Foto: Adriano Fontes / CBF)

O São Paulo segue a todo vapor nas competições de base entre o masculino e o futebol feminino. Sendo assim, entre segunda (28) e terça (29), tivemos o empate de 1×1 com o Corinthians na 2ª rodada do Brasileirão Feminino. E a vitória de 2×1 sobre o Ceará no Brasileirão sub-17.

Empate no Majestoso feminino

Depois de vencer a estreia pelo sonoro 8×0 sobre o Avaí Kindermann, o São Paulo enfrentou o rival Corinthians. Mas, apesar de embalado, o Tricolor tomou um susto, logo com 13 minutos, as corintianas abriram o placar com Julia Brito.

O Tricolor seguiu na caça pelo empate, e na reta final da partida, Ana Flávia, aos 31 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual.

Escalação: Rayssa; Melissa, Regina, Kedima e Amanda Dias; Carol Zach, Carol e Ana Júlia; Cury, Duda Rodrigues e Ana Luiza; Técnico: Thiago Viana

A próxima partida acontece nesta quarta (30) às 8h30 contra a Ferroviária, e é para fechar o grupo, valendo vaga na próxima fase.

Vitória e classificação no sub-17

Já no futebol de base masculino, o São Paulo venceu o Ceará, fora de casa, por 2×1. E foi um jogão…

No primeiro tempo, o São Paulo começou em cima do adversário, teve boas chances, mas não abria o placar. Por outro lado, o goleiro Leandro do Tricolor também trabalhou e fez boas defesas no jogo. Sendo assim, o São Paulo abriu o placar ainda na primeira etapa com Caio, que sofreu a penalidade, cobrou e converteu, 1×0.

Ainda na reta final do primeiro tempo,  Mateus Amaral conseguiu bom passe para Caio, que estava iluminado, e driblou marcar para fazer 2×0. A equipe são-paulina buscou o terceiro gol na segunda etapa, criou, mas o Ceará acabou diminuindo com 34 minutos, e cresceu…

Com jogo truncado, o Ceará foi buscando brecha, e teve uma penalidade no fim do jogo para empatar, porém acertou na trave, ufa.

Escalação: Leandro; Kayque Ryann, Ythallo, Lucas Inácio e Moreira; André (Cauã Lucca, 24min/2ºT), Matheus Alves (Deivid, 46min/2ºT), Mateus Amaral, Caio, Kauê Canela (Kaiky Carvalho, 12min/2ºT, Andrade, 46min/2ºT) e Newerton; Técnico: Menta

Classificado, o São Paulo finaliza a primeira fase contra o Palmeiras no sábado (3), às 15 horas, em Cotia. Entretanto, o time já está classificado, é o terceiro colocado com 14 pontos dentro do Grupo A.

E o sub-20?

Alex finalmente estreou, e o time venceu o Athlético Paranaense pelo placar mínimo de 1×0. A equipe voltará a campo no Brasileirão da categoria nesta quarta (30) contra o América Mineiro, às 15 horas.

A equipe conheceu seu grupo no Paulistão sub-20: São Bento, Grêmio Osasco, Audax, Oeste e Sport Club Brasil. Portanto, a estreia será contra o Audax no dia 05/08 em Cotia.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: