O Paulistão 2020 parou após a partida entre São Paulo e Santos na 10ª rodada, vitória por 2 a 1 no Estádio do Morumbi. O São Paulo vinha de uma boa campanha, líder do seu grupo com 18 pontos.
Até a pausa foram 10 jogos, 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Foram 14 gols marcados e 7 sofridos neste período. A seguir lembraremos brevemente como vinha sendo a campanha do time, jogo após jogo…
1ª rodada: São Paulo 2 x 0 Água Santa
O duelo contra o Água Santa na estreia do Paulistão no dia 22/01, acabou com boa partida da equipe são-paulina e vitória sem grandes complicações por 2 a 0, gols de Pablo e Daniel Alves… Cabia mais no Morumbi!
Escalação: Volpi, Juanfran, Arboleda, B. Alves e Léo; Tchê Tchê, D. Alves, Hernanes, V. Bueno e Helinho; Pablo
2ª rodada: Palmeiras 0 x 0 São Paulo
O São Paulo partiu para Araraquara para dois jogos, primeiro o clássico contra o Palmeiras ficou no 0 a 0, e teve sustos pelo lado do rival que podia ter vencido, mandou bolas na trave…
Escalação: Volpi, Juanfran, Arboleda, B. Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, D. Alves, Hernanes, V. Bueno e Helinho; Pablo
3ª rodada: Ferroviária 1 x 2 São Paulo
Seguindo na Fonte Luminosa, o confronto foi contra o mandante, e começou perdendo por 1 a 0, assustou, mas buscou a virada com Hernanes e Arboleda.
Escalação: Volpi, Juanfran, Arboleda, B. Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves, Hernanes, V. Bueno e Pato; Pablo
4ª rodada: São Paulo 1 x 1 Novorizontino
O jogo que o são-paulino talvez nunca mais esqueça, com gols legais anulados, e quase derrota injusta para o Novorizontino em pleno Morumbi, mas o empate salvador veio com Brenner na reta final da partida…
Escalação: Volpi; Juanfran, Arboleda, B. Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Hernanes; V. Bueno, Pablo e Alexandre Pato (Brenner).
5ª rodada: Santo André 2 x 1 São Paulo
Primeira derrota no ano foi contra a sensação do torneio até a pausa, lá no ABC… Jogo duro e com erro da arbitragem que deu um gol impedido para a equipe mandante…
Escalação: Volpi; Juanfran, Arboleda, A. Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Hernanes; Pablo, V. Bueno e Pato.
6ª rodada: São Paulo 0 x 0 Corinthians
Segundo clássico do ano, e novamente empate em 0 a 0. Tricolor merecia melhor sorte, mas rival também teve boas chances… Mas ficou mesmo no empate sem gols.
Escalação: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Pablo, Vitor Bueno e Pato
7ª rodada: Oeste 0 x 4 São Paulo
Tricolor goleou Oeste na Arena Barueri e deu animada, com direito a fim da seca do Pato no carnaval… Jogo importante para a retomada de confiança do Pato que marcou dois gols, Daniel Alves fez os outros dois na partida, bela partida.
Escalação: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, V. Bueno e Pato
8ª rodada: São Paulo 2 x 1 Ponte Preta
Apesar do Ivan, goleiro da Ponte Preta, Tricolor buscou mais uma vitória e confirmou bom momento na competição e subiu alguns degraus na classificação, além de praticamente garantir sua classificação. Gols marcados por Pato e Reinaldo.
Escalação: Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Vitor Bueno e Alexandre Pato.
9ª rodada: Botafogo 1 x 0 São Paulo
No começo de março, o São Paulo foi com um time com um time alternativo por conta da Libertadores e decepcionou em Ribeirão Preto! Perdeu para um time que vinha mal e inclusive era o lanterna da competição, tido como virtual rebaixado…
Escalação: Volpi; Diego, Luan, Anderson Martins e Everton; Liziero, Rodrigo Nestor e Shaylon; Fabinho, Brenner e Toró
10ª rodada: São Paulo 2 x 1 Santos
Com Morumbi sem torcida no último jogo antes da pausa, o São Paulo venceu o SanSão de virada, Pablo desencantou! O Santos estava vencendo com um gol achado no primeiro tempo, mas teve uma expulsão e o Tricolor dominou de vez a partida…
Escalação: Perri; Juanfran, Arboleda, B. Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, V. Bueno e Pato.
Sigam a nossa nova página no Facebook!