Éverton e Toró: temos elenco!

Olá nação são paulina.

Mais uma vez, a entrada de dois jogadores fizeram a diferença para o Tricolor. Assim como no jogo contra a Chapecoense, Éverton e Toró entraram no jogo contra o Fluminense e foram fundamentais para que o time alcançasse outra vitória importante, com Toró sendo a principal válvula de escape do time na criação de jogadas, e Éverton tendo participação decisiva no lance do pênalti assinalado com auxílio do VAR.

Acredito que isso mostra que o São Paulo hoje tem um elenco forte, e um dos melhores dos últimos anos, inclusive com possibilidade de ter novas alternativas de jogo, até mesmo para os lugares de Pato e Hernanes, que mesmo sendo nossos melhores jogadores tecnicamente, ainda oscilam muito. Diferente do ano passado, quando perdemos o Éverton e não conseguimos achar um substituto à altura, com Reinaldo muitas vezes sendo improvisado no setor, neste ano vejo o clube com melhores alternativas.

toro-marca-pelo-sao-paulo-e-comemora-seu-primeiro-gol-como-profissional-1556762450226_v2_900x506
Foto: André Borges / AGIF
Foto: André Borges / AGIF

Analisando, vejo tanto Éverton e Toró como bons nomes para substituir o Pato, e para o lugar do Hernanes o próprio Éverton também tem se mostrado uma alternativa, pois Cuca vem treinando com ele nessa função, isso sem contar o Igor Gomes, que estava em clara ascensão, e também Vitor Bueno, que é um jogador que tenho boas perspectivas. Em outras palavras, ainda mais tratando-se de Cuca, nenhum jogador vai jogar com o nome, se não render o esperado por ele, vai ser banco, e isso também deve valer para Hernanes e Pato.

Também não podemos esquecer do Rojas, que está em fase final de recuperação, do Helinho, que ainda é uma esperança de que possa render o potencial mostrado na base, e Calazans, jogador pedido pelo técnico, ambos para o lugar do Antony, que saiu machucado do último jogo.

A única posição que tenho ressalvas é a de lateral-direito, pois só temos Igor Vinícius de opção, visto que o Hudson quer se firmar como volante, e isso é muito pouco. Dito isso, reitero que o time, com o atual elenco, tem obrigação de jogar um bom futebol e brigar pela parte de cima da tabela, por uma vaga no G-4 e até fazer frente aos demais times na briga do título.

Saudações!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.