Rapidinhas da base: Derrota no Choque-Rei sub-17, vitória no sub-20; Terceiro no feminino sub-16

O final de semana foi repleto de jogos do São Paulo nas categorias de base, seja no futebol masculino com o sub-17 e sub-20 em campo no Brasileirão. Como também na decisão do terceiro lugar no Brasileirão Feminino sub-16.

Derrota no clássico do sub-17

Já classificado, o São Paulo entrou em campo para enfrentar o rival Palmeiras em Cotia, e acabou sendo derrota por 3×1, de virada…

A partida começou favorável para o Tricolor Paulista, que abriu o placar com Newerton, que recebeu de Kauê Canela, e fez 1×0. Entretanto, o Palmeiras começou a ir para cima do São Paulo, e empatou a partida com 37 minutos do primeiro tempo, 1×1.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou melhor, acertou duas bolas na trave com Caio e Negrucci, tentava, tentava… Mas foi o Palmeiras que chegou aos gols, e nos últimos lances aos 43′ e depois aos 46′, fechou em 3×1.

Escalação: Leandro; Kayque Ryann (Tobias, 41/2T), Ythallo (Andrade, 44/1T), Lucas Inácio e Moreira; Negrucci, Matheus Alves e Mateus Amaral; Caio, Kauê Canela (Allan, 41/2T) e Newerton (Deivid, 26/2T); Técnico: Menta

Terceiro colocado do Grupo A, atrás do Palmeiras que ficou na vice-liderança, o São Paulo vai encarar o Fluminense. Ou seja, na campanha foram 9 jogos, 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, marcou 20 gols e sofreu 9 nesta primeira fase. Destaque ficou com Caio Matheus, marcou 7 gols em 8 jogos.

Três jogos, três vitórias no sub-20

O São Paulo venceu mais uma no Brasileirão sub-20, 3×1 sobre o Sport na terceira rodada da competição. Entretanto tomou um susto logo no começo…

Em Cotia, o São Paulo que já tinha vencido o Athlético Paranaense na estreia e em seguida o América Mineiro, voltou a campo. Mas, no começo da partida, o Sport abriu o placar após cruzamento vindo do lado direito ofensivo, e fez 1×0 com 23 minutos. Apesar do pequeno susto, na saída de bola, o time foi para cima, Nathan cruzou e Juan sofreu penalidade, o camisa 9 bateu e converteu, 1×1.

A partida era difícil, o Sport chegou com perigo e Felipe fez boas defesas. Porém, o São Paulo com Marquinhos, chegou ao ataque e sofreu nova penalidade, Juan novamente na batida, e virou o jogo em 2×1. O Sport ia para cima, tentava o empate, eis que Pedrinho converteu uma falta com muita qualidade, fechando 3×1.

Escalação: Felipe; Nathan, Guilherme (Pedro Lucas, 39/1T), Thiagão (Beraldo, 16/2T) e Patryck; Pablo, Léo (Vinicius, 16/2T) e Pedrinho; Marquinhos (João Adriano, 34/2T), Juan (Facundo, 34/2T) e Vitinho; Técnico: Alex

Líder da competição devido ao saldo de gols, o São Paulo de Alex tem um excelente início e vai enfrentar o Atlético Goianiense no próximo sábado.

Terceira colocação no BR Feminino sub-16
(Foto: Adriano Fontes/CBF)

Disputando a terceira colocação do Brasileirão Feminino sub-16, São Paulo e Minas empataram em 0x0, mas na disputa dos pênaltis deu São Paulo por 4×2, goleira Rayssa decidiu!

Em um jogo equilibrada, o São Paulo tentou, criou boas chances, mas não conseguiu abrir o placar contra o Minas. Com o empate em 0x0 no tempo normal, a partida acabou indo para as penalidades, onde Rayssa decidiu defendendo duas cobranças, e apenas a destaque do time, Duda Rodrigues perdeu pelo Tricolor. Enquanto Carol, Icyla, Kedima e Clarinha converteram cobrança.

Escalação: Rayssa; Melissa, Regina, Kedima e Anna Luiza; Carol Zach, Carol e Ana Júlia; Ana Flávia, Duda Rodrigues e Ana Luiza; Técnico: Thiago Viana

A campanha do São Paulo foi invicta, na primeira fase venceu Ferroviária e Avaí Kindermann, empatou com o campeão Corinthians. Na semifinal, empatou em 2×2 com o Internacional e perdeu de 5×4 nas penalidades, já no terceiro e quarto, empatou em 0x0 e venceu de 4×2 nos pênaltis. Foram 5 jogos, 2 vitórias e 3 empates, com destaque para Duda Rodrigues que marcou 5 gols e deu várias assistências.

Estreia no Brasileirão Feminino sub-18

Com o fim do sub-16, é hora do sub-18 entrar em cena e a estreia está marcada para terça-feira (6) contra o Vitória, às 15 horas em Sorocaba.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: