Brenner, a nova joia de Cotia!

(Foto: Divulgação)

A partida contra o Coritiba pode ser um marco na carreira do atacante Brenner, o jovem jogador do São Paulo tem apenas 17 anos mas já pode ganhar sua primeira chance de ser titular como profissional do clube.

Apesar da pouca idade, ele conta com um bom currículo, títulos como a Copa Ouro Sub-17 (2016), a Taça BH Sub-17 (2016) e o Campeonato Paulista Sub-17 (2016) são importantes para mostrar que ele pode ser decisivo não só individualmente, mas também coletivamente. Além disso, no ano de 2017, ele conquistou o 3° lugar no Mundial Sub-17 com a seleção brasileira, atuando em 7 partidas e marcando 3 gols.

Brenner chegou ao São Paulo no ano de 2011 após ser descoberto por um olheiro do clube, na época ele atuava em escolinhas na cidade de Cuiabá-MS, local onde nasceu. O destaque veio à partir do Sub-15, onde o atacante marcou incríveis 23 gols em 30 jogos, desde então ele tem sido nome constante nas convocações das categorias de base da Seleção Brasileira.

Como profissional, Brenner atuou em apenas 2 partidas (Atlético-PR e Bahia), nos dois jogos ele saiu do banco após o time já estar com o resultado negativo no placar, curiosamente, ambas as partidas aconteceram fora dos domínios do Tricolor. Contra o Atlético-PR o atacante mostrou uma desenvoltura melhor, apesar de ser sua estreia, ele se movimentou e tentou ajudar o São Paulo à mudar o resultado final da partida, na ocasião, 1 à 0 para o adversário. Já contra o Bahia, o atacante mostrou certo nervosismo, algo normal para sua idade, ainda mais pelo fato dele não ter atuado ainda “em casa”.

Conheça o quarteto que foi relacionado pela primeira vez no profissional

Brenner foi promovido ao elenco profissional por Rogério Ceni, em junho, o atleta ampliou o vínculo e seu novo contrato tem duração até dezembro de 2022. A multa rescisória para tirar a joia do Tricolor é de R$ 100 milhões para transferências nacionais e de 50 milhões de euros (R$ 187 milhões) para negociações externas. Com a saída de Gilberto no fim do ano, o #MadeInCotia deverá ganhar ainda mais oportunidades de mostra o seu bom futebol, a aposta nele para a próxima temporada é grande, tanto da parte da comissão técnica, quanto da parte da torcida.

No treino dessa terça-feira, os destaques ficaram por conta do entrosamento entre o peruano Cueva e o jovem Brenner, ambos treinaram muito bem e se forem confirmados no time titular podem ser o trunfo da vitória do tricolor no Paraná. Já na quarta-feira, Dorival deixou claro no treinamento que se o atacante titular Lucas Pratto não se recuperar à tempo, Brenner deverá ser o seu substituto.

O São Paulo sempre se caracterizou por ter uma base muito forte com diversas promessas, no momento atual o clube, essa base tem que ser o diferencial em relação às outras equipes, quanto mais chances os mesmos tiverem, melhor será, agora a torcida tem que ter paciência, principalmente com garotos como o Brenner, 17 anos e já pode ser titular com a camisa de um gigante.

A partida contra o Coritiba está marcada para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, o duelo será essencial tanto na disputa (mínima) por uma vaga na Libertadores, como pela garantia de uma vaga na Sul-Americana, com 46 pontos, o Tricolor ocupa a 13ª colocação no Brasileirão 2017.

Gabriel Santos

Uma vida dedicada ao São Paulo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.