Meia oferecido, entrevistas continuam e Volpi desmente saída – Café Tricolor

Café Tricolor na área com as notícias mais recentes para você!

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

As notícias seguem fortes no Morumbi, e a sexta-feira (5) foi de continuidade na pesquisa do São Paulo com novos treinadores, teve meia oferecido, confirmação da venda do Brenner…

Busca por técnico

As entrevistas continuam para novo treinador do São Paulo, nomes dos argentinos Hernán Crespo (Defensa y Justicia) e Guillermo Barros Schelotto, e agora do português Pedro Martins do Olympiakos segue a lista.

Outros nomes de portugueses como Bruno Lage, ex-Benfica, e do Marco Silva, ex-Everton, também interessam como informado no último Café Tricolor, enquanto Gallardo e Villas Boas foram descartados.

Pelo consta, o São Paulo seguirá mais um tempo analisando e entrevistando nomes cotados. Outros como Sierra e Diego Forlan foram oferecidos para o clube.

Brenner vendido

Foi confirmada a venda do Brenner para o futebol dos Estados Unidos, o São Paulo não confirmou valores, mas gira na casa de 18 milhões de dólares (R$ 81 milhões). A negociação gerou dois tipos de reações. A primeira de pessoas achando o número alto e interessante, ainda mais pelo Brenner ter pedido para sair. E a segunda de questionamentos sobre a venda de mais um jovem em fase interessante na carreira.

O jornalista André Rizek do SporTV comentou: “Agora que o São Paulo vendeu Brenner, vai usar esse dinheiro para trazer quantos veteranos em fim de carreira na próxima temporada?”

E o ex-jogador, Souza, atualmente trabalhando como comentarista na BAND, pressionou: “Eu queria entender a matemática, sabe?! Se vendeu tantos jogadores, o Antony saiu ano passado, um dinheiro muito bom pro São Paulo, o David Neres, e ainda fica no vermelho. É dos clubes que mais vende jogadores, vende bem e continua no vermelho. Eu continuo na mesma visão, o Casares chegou lá, falou de fora, quando chegou lá viu o cenário e falou: “Vixe, meu pai do céu! Pra que fui me candidatar?”.

Também foi confirmado Brenner não atua mais pelo São Paulo, portanto não jogará nas rodadas restantes do Brasileirão 2020.

Ex-companheiro de Kaká oferecido

O meia Cristian Higuita, 26 anos, defendeu o Orlando City de 2015 até 2019, foi revelado pelo Deportivo Cali, e está atuando no Junior Barranquilla, foi oferecido para o São Paulo e será analisado por Carlos Belmonte.

Pelos nomes, Higuita não chama atenção, apenas 6 jogos no Junior Barranquilla em 2020, pelo Orlando City foram 11 jogos na temporada de 2019. Era tido como uma revelação do futebol colombiano, surgiu bem, campeão Sul-Americano sub-20 em 2013, também atuou pelo sub-17 da seleção, porém não decolou o esperado.

O melhor momento na carreira foi em 2018 quando fez 4 gols em 21 jogos, e em 2015 foram 28 jogos pela equipe americana, atuando com o Kaká.

Volpi nega saída

Surgiu um forte boato de que o Tiago Volpi seria mais um nome que estaria deixando o São Paulo, assim como Brenner, mas o goleiro fez uma postagem no fim desta sexta-feira (5) e negou a especulação.

Em trechos da nota, Volpi disse: “Ontem surgiu a informação que eu teria pedido para sair do São Paulo. Uma grande mentira… Decidi voltar ao Brasil para defender o São Paulo por conta de sua rica história e pela honra que é poder vestir esta camisa. Tenho contrato até dezembro de 2023 e pretendo cumpri-lo com muita dedicação e esforço”.

Além de citar que não treinou nos últimos dias por conta de problemas nas costas…

Vizolli monta time

Sem contar com Volpi e Brenner (que não atuará mais no clube), Vizolli andou treinando com: Lucas Perri; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Pablo.

Outros assuntos

Depois do 9×0, o São Paulo voltou a vencer o Corinthians no Brasileirão Feminino sub-18, desta vez por 2×0 com gols de Japa e Gica, garantiu classificação. Foram 6 jogos, 5 vitórias e 1 derrota, 17 gols marcados e 4 sofridos, líder do grupo.

Ocorreu o sorteio da pré-Libertadores, e o Brasil 7 encara o Ayacucho do Peru, depois se passar enfrenta Chile 4 ou Indepediente del Valle, enquanto o Brasil 8 vai encarar o Deportivo Lara, passando encarará Chile 3 ou San Lorenzo, portanto é melhor garantir logo a fase de grupos…

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.