Conheça o quarteto que foi relacionado pela primeira vez no profissional

Garotos ganham oportunidade, na foto estão Liziero, Bissoli e Sara. (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Na penúltima rodada do Brasileirão 2017, o técnico Dorival Júnior relacionou quatro novidades, são elas o polivalente Lizieiro, os meias Igor Gomes e Gabriel Sara, e o atacante Bisolli.

O quarteto foi relacionado pela primeira vez para um jogo profissional e ganhou espaço devido aos desfalques de Petros, Hernanes e Pratto, além disso o São Paulo definiu que o atacante Denílson não ficará para 2018, Marcinho e Maicosuel estão machucados, ou seja, abriu-se vagas entre os relacionados. Vale ressaltar que o sub-20 foi eliminado pelo Água Santa nas quartas de final do Estadual, desde lá estão sem calendário, podendo apenas jogar pelo time do Brasileirão de Aspirantes, torneio sub-23, ou em dezembro na Copa Ipiranga.

Brenner, a nova joia de Cotia!

Volante de origem, Igor Liziero, 19 anos, está atuando bastante como lateral-esquerdo, sua característica é de um volante moderno, boa saída de bola, firme na marcação, como lateral segue os mesmos requisitos, só fica devendo um pouco na velocidade que o setor exige, mas sobra qualidade técnica. Em 2015, Liziero esteve com a seleção sub-17 no Mundial, atuou em duas partidas como volante camisa 5, teve companhia do Eder Militão naquele torneio. No clube desde os 11 anos, o volante conquistou três títulos no sub-20 do São Paulo: Paulista, Copa do Brasil e Copa Ouro.

Natural de Joinville, Gabriel Sara, 18 anos, está no São Paulo desde 2013. Um dos destaques do sub-17 em 2015-16, no sub-20 vive um processo de transição, mas sempre mostrando sua potente canhotinha principalmente para os dribles, o habilidoso meia também costuma marcar gols bonitos, não foram muitos gols marcados, no Paulistão foram apenas quatro gols e um na Copa Paulista, mas quando faz é com classe. Conquistou seis títulos no clube, três foram esse ano, a Copa Aspire no Qatar, a Future Cup na China e a Copa Ouro.

Elogiado por Beale, o meia-atacante Igor Gomes cresceu bastante em 2017, com explosão que chegou a ser comparada com a de Kaká no início da carreira. O atleta está no São Paulo desde os 10 anos, e foi convocado para a seleção brasileira sub-20 no Torneio de Toulon 2017, atuou em três partidas. Meia-atacante com boa chegada na área com seus 1,82m, Igor não fez muitos gols, foram apenas 3 em 15 jogos, todos os gols marcados no Paulistão sub-20. O meia foi bastante elogiado pelo Michael Beale, auxiliar do Rogério Ceni, quando esteve no São Paulo e também em entrevistas após a sua saída.

Também meia-atacante de origem, Guilherme Bissoli, 19 anos, virou centroavante mesmo com 1,77m de altura, e em 30 jogos disputados na temporada, marcou 10 gols, entre Copa São Paulo de Jr, Copa Paulista e Paulista sub-20, o atacante não decepcionou, mostrou qualidade com a bola nos pés e recursos para finalizar, o que chamou atenção nesta temporada. Em 2015 foi vice-artilheiro do Paulista sub-17, foram 22 gols marcados, já em 2016 conquistou quatro títulos no sub-20, a Copa do Brasil, a Copa RS, Copa Ouro e o Campeonato Paulista.

Além deles, outros dois jovens que não são tão conhecidos pelo grande público irão para o jogo em Curitiba, os atacantes Paulinho Boia e Brenner. No caso do Boia, é um atacante de lado de campo, habilidoso, e que está atuando pelo São Paulo no Brasileirão de Aspirantes que está na semifinal, já Brenner era destaque do sub-17, inclusive artilheiro do Paulistão da categoria mesmo sem jogar vários jogos, foram 11 jogos e 28 gols marcados, ainda atuou duas vezes pelo profissional do São Paulo. Em 2017, Brenner desfalcou o São Paulo em duas ocasiões, ambas por estar representando a seleção sub-17, primeiro no Sul-Americano, e depois no Mundial.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.