Em coletiva após derrota de 2 a 1 para o Santo André, o técnico Fernando Diniz relatou sobre a atuação do São Paulo e a primeira derrota em 2020.
Avaliação do jogo
“Eu acho que… começando pelo primeiro gol, a arbitragem errou. A origem do escanteio, o jogador do Santo André estava impedido. Depois a gente teve uma falha, não tinha ninguém do rebote. E depois tivemos uma falha importante de marcação no segundo gol, uma falha coletiva. Ataque, de fato, foi um só, na defesa do Volpi. A equipe teve um volume grande. As falhas são corrigíveis. Temos de continuar criando, mas sem dar chance ao adversário “
Chances perdidas
“Claro que foi o ponto negativo do time de novo: inúmeras chances criadas e a gente não conseguiu aproveitar. Temos de começar a fazer os gols para vencer os jogos e ter uma margem para uma falha ou outra. Estamos todos os jogos no limite. E não foi só esse jogo. Tirando o jogo contra o Palmeiras, os outros jogos os goleiros foram os melhores contra o São Paulo. É uma coisa que precisa melhorar”
Sobre mudanças no jogo: Everton lateral, Reinaldo zagueiro…
“Para quem acompanha os meus trabalhos não é inusitado. Já fiz isso várias vezes. Foi uma coisa pensada, estudada… E deu certo. Tivemos volume, ficou menos vulnerável o contra-ataque no segundo tempo com essa formação.”
Campo
“Não é o mais importante, mas o campo, de fato, prejudicou muito mais o São Paulo do que o Santo André”.
Corrigir problemas
“Na prática, a gente tem que fazer gol e não tomar para a gente não ficar sempre no limite. A gente tem de ganhar jogo. Não tem como a gente ficar justificando jogar bem. Não precisa jogar mal para ganhar. Se você cria muitas chances, está mais perto de ganhar.”
Pato
“O Pato está jogando de atacante. Tem hora que está fixo, tem hora que está na direita, na esquerda. É questão de a bola entrar. Hoje não marcou de novo, mas ele está evoluindo”.
Erros da arbitragem
“Tem que colocar a bola para dentro. Não tem muita explicação. E enquanto não faz, não pode tomar, porque a gente poderia ter evitado os dois gols do Santo André. E se a gente evita os dois gols do Santo André e arbitragem não tivesse errado, a gente teria ganhado. E na quarta-feira também se não tivessem errado, a gente teria ganhado.”
Clássico contra o Corinthians
O São Paulo enfrentará o Corinthians no próximo sábado (15) no Estádio do Morumbi: “Clássico todo mundo se supera. Corinthians terá dias para se recuperar. O melhor é ter semana cheia para trabalhar, mas isso é fator menor para o clássico”.