Diniz relata time lento, Reinaldo vê time devendo e Luciano fará exames – Repercussão do jogo

(Foto: @SaoPauloFC)

Após grande sequência invicta, o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Corinthians em Itaquera, 1×0 na 25ª rodada do Brasileirão…

Diniz

O treinador assumiu a partida lenta do time: “Acho que a equipe foi muito lenta, principalmente no primeiro tempo. Quando quebrava a linha, não aproveitava. Fazia um jogo de posse de bola, só, muito diferente do que fazíamos até então. Facilitamos muito as ações do Corinthians. Nosso jogo é muito mais acelerado do que foi hoje”.

E projetou confronto direto com o Atlético Mineiro: “Temos de fazer basicamente o que vínhamos fazendo até então. Ser um time mais agressivo, que troca a bola mais rápido de um lado para o outro e se protege melhor nos contra-ataques. Tomamos um contra-ataque numa jogada mapeada. Fazia muito tempo que não cedíamos contra-ataque como cedemos hoje. Em relação a esse jogo temos muitas coisas a melhorar. Em relação a jogos passados temos alguns ajustes a fazer”.

Reinaldo

Na saída do campo, o lateral avaliou: “Sabemos que é muito ruim perder o clássico, mas nossa equipe a partir de hoje vai focar no nosso objetivo, a próxima partida, a próxima final, ainda um confronto direto. Vamos manter a tranquilidade, o professor vai falar com a gente para a gente fazer o nosso jogo, que hoje ficamos devendo”.

Reinaldo ainda relatou: “A gente entrou abaixo no primeiro tempo. Entramos muito diferente do que é a nossa equipe. O Diniz cobrou isso no intervalo. Tentamos melhorar no segundo tempo, mas infelizmente não conseguimos o resultado. Infelizmente não ganhamos, mas estamos na frente na tabela. Agora é manter a tranquilidade. Tem um jogo muito importante na quarta, confronto direto. É manter a tranquilidade e dentro da nossa casa podemos sair com o resultado positivo”.

Avaliação do técnico rival

Mancini, que trabalhou no São Paulo em 2019, relatou estratégia do tabu: “Foi usado sim o tabu, o fato de não ter perdido, porque acho que é parte do jogo incentivar, fazer com que eles se superem, para que isso se torne rotina. Enquanto estivermos aqui, queremos vencer todos os adversários, especialmente um rival”.

E avaliou partida: “Hoje, 60 dias depois da minha chegada, vejo uma equipe jogando diante do líder com personalidade, imposição, atitude, uma equipe que marcou bem, que não teve medo de marcar adiantado, dificultou a saída de bola, tirou a confiança do São Paulo. Duas vezes eles escaparam, depois corrigimos. No segundo tempo, Diniz mexeu e tornou o time de mais posse, mas conseguimos fazer a marcação e neutralizar um adversário tecnicamente muito bom. Em alguns momentos tivemos que abaixar as linhas, mas em todo jogo tivemos as oportunidades. O 1 a 0 foi até pouco pelo o que eu vi no jogo”.

Luciano será avaliado

O centroavante saiu com dores musculares ainda no primeiro tempo, e pelo relatado foi no adutor da coxa esquerda, será melhor avaliado nesta segunda-feira (14) para ver a gravidade.

Muricy confirmado

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.