Em ‘mini-coletiva’ Petros diz sobre Cueva: “A gente não vai poder responder sobre isso”, enquanto Rodrigo e Diego lamentam resultado e elogiam reforços

Petros lutou, mas não conseguiu fazer a diferença. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Após a derrota no clássico por 2 a 1, os líderes do São Paulo conversaram com a imprensa, falaram sobre o começo de temporada, atuação no clássico, situação do Cueva e outros assuntos…

Petros

O capitão são-paulino, Petros, deu praticamente uma coletiva após o Majestoso, a primeira pergunta foi sobre Cueva e o camisa 6 respondeu: “Infelizmente a gente não vai poder responder isso, a gente foi orientado para não entrar nesse mérito, me desculpe, mas infelizmente não vou expressar minha opinião.”

Com dois gols sofridos em falhas, o capitão disse que já sabiam como o adversário joga e que não poderia bobear: “A gente sabe que é um clube que joga desta maneira, não pode dar facilidade alguma, pois eles sabem defender muito bem, e por duas vezes falhamos em um contexto geral”, e já foca na partida importante da Copa do Brasil.

“A justiça no futebol, não existe, você tem o exemplo da Copa São Paulo, mas a gente buscou, trabalhou, mas o adversário sabe jogar muito bem com o placar a favor”, ainda citou o capitão.

“Está diferente (o elenco), está trabalhando melhor, está sem o peso do ano passado, o São Paulo não é um clube que está acostumado a ficar 14 rodadas no rebaixamento…”, o volante ainda citou que os jogadores precisam ser cobrados que buscam títulos.

Sobre a ‘nova função’, Petros disse que é a maneira de jogar, e que esteve realmente mais adiantado no primeiro tempo, já no segundo ficou mais preso, e que está acostumado sendo o segundo ou terceiro homem de meio de campo, dependerá muito do que o professor pedir e do adversário.

Ao falar sobre as vaias que recebeu, o atleta disse que agradece a passagem por lá e que também lhe vaiaria, ainda soltou: “Hoje eu sou totalmente Tricolor, e o que eu puder fazer para ajudar meu clube, eu vou fazer!”

Diego Souza

Autor do primeiro gol na temporada, Diego Souza passou em branco no clássico e seguiu o mesmo padrão do Petros, dizendo que o adversário sabe se defender muito e saiu na frente…

Sobre a chegada do Trellez e Nenê, Diego disse que não sabe se mudará de função, que depende do Dorival. O camisa 9 citou várias vezes que é apenas início de temporada, portanto é preciso ter paciência.

“O resultado para mim foi injusto, mas é normal de clássico”, revelou Diego Souza.

Rodrigo Caio

O zagueiro são-paulino frisou que o time teve boas oportunidades, que a equipe não teve a felicidade de colocar a bola para dentro, e citou que o “empate seria o mais justo.”

Rodrigo ainda ressaltou a dificuldade do Campeonato Paulista, que é preciso ter atenção em todos os jogos para não acabar sofrendo gols, e perder nos detalhes, precisa ter mais atenção segundo o defensor.

Sobre os reforços: “Dá mais opções, temos excelentes jogadores, com a chegada deles dá mais opção para o professor Dorival, esperamos que eles já estejam pronto o quanto antes para jogar, bem fisicamente, entrem no grupo para fortalecer ainda mais, mas enquanto isso é ir com o que a gente tem.”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.