Bruno Alves não pode ficar no banco de reservas

Quer dizer que o Rodrigo Caio é jogador de seleção… Foto | Fernando Dantas/Gazeta Press

Antes da partida contra o Atlético/PR, na última quarta-feira (04), pela Copa do Brasil, Aguirre foi taxativo quando questionado sobre Cueva, em entrevista à ESPN: “Cueva é um jogador importante como todos os outros. Para nós não importam os nomes, importa o rendimento.” – afirmou.

O pensamento do treinador está mais que certo. O erro foi não ter aplicado o mesmo critério em outras posições. Na defesa, por exemplo, Bruno Alves vinha de duas excelentes partidas pelas semifinais do paulista e, mesmo assim, foi sacado do time para entrada de Rodrigo Caio, que estava sem ritmo de jogo. E o final todo mundo já sabe.

Eu gosto do futebol do Rodrigo Caio, sério. Acho que a experiência como jogador coringa, nos primeiros anos como profissional, fez o garoto ter uma técnica refinada, acima da média. Há algum tempo vem sendo assediado por clubes da Europa, aos 24 anos de idade já possui mais de 250 jogos com a nossa pesada camisa e, além disso, a conquista do ouro olímpico e as constantes convocações pra seleção principal falam por si só. Ele é diferenciado.

Mas futebol é momento. E, atualmente, Bruno Alves está numa melhor fase.

Bruno chegou ao Morumbi em 2017, sob muita desconfiança, indicado pelo então cone técnico Dorival Júnior. Passou o restante da temporada e entrou em 2018 como um figurante, uma peça pra compor elenco. Mas com as lesões de Arboleda e de Anderson Martins, além da convocação do Rodrigo Caio, Bruno Alves teve oportunidades e não desperdiçou.

Em nove jogos com o zagueiro em campo, o tricolor venceu cinco, empatou um, perdeu três e sofreu, apenas, quatro gols. E detalhe: É o melhor aproveitamento individual dentre todos os zagueiros.

Ele não chega a ser um craque, é verdade. Diferentemente dos companheiros estrelados de posição, é um cara mais discreto, mas que cumpre sua função. Joga simples, manda a redonda pra o mato quando é necessário e se posiciona bem. Sem falar na vontade que tem pra brigar por cada bola e entrar em cada dividida.

Não há motivos para deixar o cara no banco de reservas. Pelo bem de Aguirre, pelo bem do clube e, claro, para o nosso bem, Bruno Alves deve ser titular.

Siga Matheus Dantas no twitter.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.