Entenda: São Paulo x Corinthians -Campeonato Paulista (1998)

Neste domingo (24), às 14h, na Band, será transmitida a inesquecível final do Campeonato Paulista de 1998. A final ficou marcada pela despedida de Denílson Show e o magnífico retorno de Raí. Mas por qual motivo o título de 98 foi tão marcante?

Para começar, é importante ressaltar que nos anos 90 o Campeonato Paulista tinha outro peso, era bem mais relevante no cenário nacional. Agora falando especificamente da final, que é o que importa, o Corinthians era a equipe a ser batida. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo era recheado de craques como, por exemplo: Gamarra, Vampeta, Edílson Capetinha, Dida e Marcelinho Carioca.

No jogo de ida, deu Corinthians, 2×1. Gols de Marcelinho Carioca e Cris (Corinthians), e Fabiano (São Paulo). Mas o elemento Raí iria mudar tudo no segundo jogo da grande final. O meia estava no futebol francês desde 1993, atuando pelo PSG, onde virou ídolo. Raí retornou EXCLUSIVAMENTE para o segundo jogo da final e roubou todas as atenções e expectativas. Expectativas que foram supridas com êxito.

 

Foto: Reprodução

O GRANDE DIA!

10 de maio de 1998, um dia difícil de ser esquecido pelo torcedor são-paulino. Um roteiro de filme. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o primeiro gol. Não podia ser de outra pessoa. Raí de cabeça. Só dava São Paulo, o título estava em nossas mãos.

No entanto, no segundo tempo, logo aos cinco minutos, Didi empatou para o Corinthians e voltava a dar a taça para o rival. Mas foi pouco tempo depois que, França e Raí demonstraram o por quê eram os craques do time. Em uma linda tabela, Raí deixa França cara a cara e o atacante só teve o trabalho de ampliar para o São Paulo.
Faltando oito minutos para o fim, já com clima de festa, o São Paulo marcou mais um. França, de novo, após bela jogada de Denílson Show. 3×1 e o resto é história.

Denílson também ficou marcado neste jogo. O atacante estava se despedindo do São Paulo para ir jogar no Real Betis da Espanha. Ao final da partida o são-paulino se emocionou e deixou claro seu amor pelo São Paulo.

Segato

Jornalista em constante evolução.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.