Rapidinhas da base: Goleadas no masculino sub-17 e no feminino

São Paulo começa bem no mata-mata do sub-17. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo tem tido uma excelente semana nas categorias de base. Principalmente nesta quinta-feira (8) onde conquistou duas goleadas importantes na Copa do Brasil sub-17, e também no Brasileirão Feminino sub-18.

Goleada sobre Iranduba no Feminino

A começar pela goleada no Brasileirão Feminino sub-18, 5×1 sobre o Iranduba, com gols de  Isa (2), Milena, Giovaninha e Carol. Sendo assim, a segunda vitória na competição, afinal venceu a estreia por 4×0 sobre o Vitória, gols de Giovaninha (2x), Duda e Milena.

Com jogadoras que já fazem parte da equipe profissional, o São Paulo tem sobrado no início da competição sub-18 e caminhou sua vaga na próxima fase com duas goleadas.

Contra o Iranduba, o time fez o primeiro gol com apenas um minuto, Milena achou Isa e marcou 1×0. Com apenas 8 minutos, já marcava 2×0, Duda deixou Milena na cara do gol, e já ditava o ritmo. Pois continuou, novamente Milena deu bom passe para Isa e 3×0 para as são-paulinas em Sorocaba. Entretanto, a equipe amazonense diminuiu para 3×1 e teve sobrevida.

O Tricolor seguiu pressionando e com um time superior, ampliou com a ‘profissional’ Giovaninha, pois na reta final, Carol fechou a conta ampliando para 5×1, grande resultado.

Time: Marcelle; Ravena, Giovanna, Alves e Clara; Joyce, Duda e Gica; Giovaninha, Milena e Isa; Técnico: Thiago Viana

Com duas vitórias em dois jogos, ambas de goleada, o São Paulo é o líder do grupo por conta do saldo de gols. Sendo assim, empatado com o Grêmio, 6 pontos cada, e diferença de 3 no saldo de gols.

O próximo jogo será no sábado (10) justamente entre São Paulo e Grêmio, às 8h, fechando o primeiro turno do Grupo C.

Começo importante nas quartas do sub-17

No sub-17, o São Paulo venceu e muito bem no primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão da categoria. Primeiramente, aplicou uma goleada de 4×1 sobre o Fluminense no CT de Cotia.

Os gols da goleada foram marcados por Caio, Mateus Amaral, Newerton e Rodriguinho. A equipe são-paulina começou com força total sobre os cariocas que tiveram melhor campanha na primeira fase, e logo no começo, Caio fez linda jogada, obrigando boa defesa do adversário.

O São Paulo prosseguiu firme e forte, na segunda oportunidade, Caio fez 1×0. Com apenas 8 minutos, Newerton fez jogada pelo lado esquerdo, cruzou e Caio concluiu. Ou seja, um belo começo, que prosseguiu com 2×0 ainda com 20 minutos, e foi em um golaço do Mateus Amaral com linda finalização. Pois o terceiro saiu ainda na primeira etapa, Moreira cruzou, Lucas Inácio desviou e Newerton marcou o dele, 3×0.

A equipe carioca estava perdida, mas começou bem o segundo tempo e diminuiu para 3×1. Entretanto, ficou nisso, na reta final, Rodriguinho que retornou após desfalcar o time nos últimos jogos, invadiu a área e marcou o 4×1, finalizando o resultado importante na ida das quartas.

Time: Leandro; Kayque Ryann, Ythallo, Lucas Inácio (Andrade, 43min/2ºT) e Moreira; Negrucci, Mateus Amaral, Rodriguinho (Matheus Alves, 37min/2ºT), Caio, Kauê Canela (Eduardo Brito, 14min/2ºT) e Newerton; Técnico: Menta

E o sub-20

A equipe comandada por Alex trabalhou durante a semana inteira, e mira a 4ª rodada que será neste sábado (10). O duelo será contra o Atlético Goianiense, no CT do Dragão, às 15 horas.

O São Paulo vive boa fase no sub-20, venceu os três jogos que disputou e lidera a competição junto com o Flamengo, ambos com 9 pontos, mesmo número de gols feitos e sofridos. Ou seja, mesmo saldo, a diferença fica nos cartões vermelhos, que os cariocas tem dois e os são-paulinos zero…

Futsal sub-20, temos!

Disputando o Paulistão sub-20 no futsal, o São Paulo vinha de três vitórias em três jogos, mas acabou sendo derrota no Majestoso, 3×1 na quarta (7).

O São Paulo bateu o São José por 5×2, depois venceu o Grêmio União Pinda por 4×3, e superou o AABB por 3×2. Só que acabou perdendo para o Corinthians no meio de semana.

Em terceiro lugar na classificação, o São Paulo enfrentará o Santo André/Intelli na próxima quinta-feira (15), e pode recuperar caminho das vitórias. Vale citar, o destaque Paulinho Jr, marcou 4 gols na competição.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: