Leco: SPFC não cai e clube terá dívida zerada!

Leco – Presidente do SPFC – Foto: ESPN FC – Uol

Nosso contestado presidente Carlos Augusto de Barros, em entrevista a Luis Augusto Monaco, do Chuteira FC, na última quinta-feira (21), garantiu que o SPFC não vai cair e ainda que entregará o clube, ao final do mandato, com dívidas zeradas. “O meu São Paulo está sendo corretamente administrado”, foi a resposta de Leco às duras críticas que vem recebendo pela sua gestão. Aposta em um vitória contra o Corinthians e se mostra confiante que a fase ruim vai passar.

Sobre Rogério Ceni, Leco garante que não o trouxe somente para ser reeleito, se diz ter sido convencido pelo próprio Ceni e não se arrepende pela sua vinda e acha que provavelmente, não deu certo por sua inexperiência: “Trouxemos, demos todas as condições, prestigiamos o projeto. Dei tudo e um pouco mais. Dei tudo e ainda dei o Pratto, que todo mundo queria. Infelizmente não deu certo.”

Sobre o porquê de o SPFC estar nessa má fase, dentro e fora dos campos, Leco diz ser herança de mandatos anteriores: “O fenômeno do terceiro mandato (ndr: de Juvenal Juvêncio), que eu previ e outros previram que não ia dar certo. Depois disso, uma gestão (ndr: de Carlos Miguel Aidar) que se não foi desastrada, foi equivocada. Nos últimos anos esses acontecimentos influenciaram negativamente e causaram ao São Paulo problemas estruturais que eu herdei, mas venho enfrentando e superando.”

Sobre Vinícius Pinotti, Leco afirma estar contente com a sua gestão: “Dentro do São Paulo, tenho umas quatro ou cinco pessoas com conhecimento do futebol, mas estou muito contente com o Pinotti. Os maus resultados do futebol neste ano não têm nada a ver com ele, ainda mais que ele só entrou em maio.”

Leco considera, assim como todos nós torcedores, que Hernanes foi o grande acerto das contratações nesse ano. Acha também, que infelizmente, é inviável a permanência do Jucilei, devido aos altos valores solicitados pelos chineses. Garante que a base continuará sendo utilizada e que Dorival já demonstrou querer fazer isso. Falou que a segunda passagem de Diego Lugano no clube foi positiva, nem tanto pela performance em campo, mas muito pela energia para cima que ele passa e que não sabe se o jogo de despedida irá acontecer porque Lugano quer continuar a jogar. As saídas de Rodrigo Caio e Cueva, dependerão de propostas e vontade dos jogadores, afirma Leco.

Bom, ao menos agora, Leco está se sentindo confiante na permanência na série A, que assim continue!

A entrevista completa do presidente para o ChuteiraFC

Deuzana Rodrigues.

 

Deuzana Rodrigues

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.