A relação São Paulo + “Total sem acesso”

Uma das magias do futebol, é a interação de sua torcida com o clube, ver o estádio do seu time lotado, milhares de pessoas cantando o hino do clube, declarando amor a instituição que o representa dentro das 4 linhas. Assim também é para os torcedores do São Paulo Futebol Clube, mais de 20 milhões de apaixonados que em teoria deveriam ter a oportunidade de estar em todos jogos dentro do Morumbi. Mas nem toda teoria é concretizada também na prática, visto que problemas surgem no meio do percurso.

Desde 2012 temos um problema no meio do percurso, o problema se chama “Total acesso“, distribuidora de ingressos que possui contrato com o clube há uma decada. Em 10 anos de total acesso, temos inúmeras reclamações de torcedores que não conseguiram comprar seu ingresso para partidas do clube.

São Paulo Futebol Clube + Total Acesso
São Paulo Futebol Clube + Total Acesso

 

Veja abaixo alguns relatos de torcedores sobre problemas com a plataforma:

Diante de tantas reclamações, tivemos até mesmo influenciadores que acompanham o São Paulo, comentando sobre os problemas da plataforma de distribuição de ingressos:

Rogério Barolo comenta sobre o Total acesso em vídeo no seu canal:

“Ah, mas eu sempre consegui comprar o meu ingresso”, para evitar qualquer comentário que possa dizer contrário a ideia e colocar a distribuidora de ingressos como a “coitada da história”, resolvi trazer as reclamações para uma pesquisa com números concretos.

A pesquisa ocorreu via “Google Forms” e contou até o momento com 72 respostas em 48 horas, podemos inclusive destacar que das 72 pessoas que responderam a pesquisa, 68 tiveram problemas de compra com a plataforma, o que representa cerca de 95% dos que responderam a pesquisa. Caso queira ver o detalhamento de cada uma das respostas, estou disponibilizando por aqui, um link de uma planilha no Google Sheets com acesso liberado a todos, onde é incluso todas as respostas individuais do formulário.

Planilha com respostas: https://docs.google.com/spreadsheets/d/17ESXtKIMFaVyaxzO6Lm_hgHTlETS34GVmaqJB0C7usY/edit?usp=sharing

Para ilustrar os números da pesquisa, trarei abaixo todas as perguntas + resultados das respostas.

 

Pergunta 1: Com qual gênero você se identifica? (72 Respostas)

Masculino: 65,3% (47 pessoas)

Feminino: 34,7% (25 pessoas)

 

Pergunta 2: Qual sua idade? (72 Respostas)

Até 18 anos: 5,6% (4 pessoas)

19 a 24 anos: 37,5% (27 pessoas)

25 a 34 anos: 41,7% (30 pessoas)

35 a 44 anos: 9,7% (7 pessoas)

45 a 54 anos: 4,2% (3 pessoas)

55 a 64 anos: 1,4% (1 pessoa)

 

Pergunta 3: Qual sua etnia? (72 respostas)

Branco(a): 52,8% (38 pessoas)

Pardo(a): 26,4% (19 pessoas)

Preto(a): 20,8% (15 pessoas)

 

Pergunta 4: Você torce para o São Paulo Futebol Clube? (72 respostas)

Sim: 100% (72 pessoas)

Não: 0% (0 pessoas)

 

Pergunta 5: Você é sócio-torcedor do São Paulo Futebol Clube? (72 respostas)

Sim: 48,6% (35 respostas)

Não: 51,4% (37 respostas)

 

Pergunta 6: Caso a resposta anterior seja sim, qual plano de sócio você tem?

Vermelho (R$14/mês): 28,6% (6 pessoas)

Branco (R$29/mês): 42,9% (15 pessoas)

Preto (R$59/mês): 17,1% (6 pessoas)

Tricolor (R$99/mês): 0% (0 pessoas)

Diamante (R$159/mês): 11,4% (4 pessoas)

 

Pergunta 7: Você já obteve problemas para comprar ingressos do São Paulo Futebol Clube, no site ou app “total acesso”? (72 respostas)

Sim: 94,4% (68 pessoas)

Não: 5,6% (4 pessoas)

 

Pergunta 8: Quais foram os problemas que você já notou ao tentar efetuar uma compra no site da total acesso? (Desde que o seu cartão de crédito estivesse apto para compra) – (Escolha mais de uma opção se precisar) (69 respostas)

Transação não autorizada (Falha no pagamento): 55,1% (38 pessoas)

Transação não autorizada (Transação negada): 30,4% (21 pessoas)

Erro: O ingresso não está mais disponível para o evento (Mesmo tendo ingresso) – 88,4% (61 pessoas)

Lentidão do site: 72,5% (50 pessoas)

Falta de cancelamento: 1,4% (1 pessoa)

Sem o desconto de sócio torcedor (Mesmo validando o e-mail): 1,4% (1 pessoa)

Compra com cartão digital por engano: 1,4% (1 pessoa)

Site fora do ar: 1,4% (1 pessoa)

Sem ressarcimento de pacotão de jogos do início da pandemia: 1,4% (1 pessoa)

 

Pergunta 9: Mesmo nas oportunidades que você notava os erros acima, você tentou efetuar a troca do cartão para fazer sua compra? (66 respostas)

Sim: 84,8% (56 pessoas)

Não: 15,2% (10 pessoas)

 

Pergunta 10: Você já tentou entrar em contato com a total acesso para resolução desses problemas? (68 respostas)

Sim: 63,2% (43 pessoas)

Não: 36,8% (25 pessoas)

 

Pergunta 11: Caso sua resposta anterior tenha sido “Sim”, você conseguiu entrar em contato com a total acesso? (46 respostas)

Sim, mas não obtive resolução do meu problema: 52,2% (24 pessoas)

Sim e obtive resolução do meu problema: 6,5% (3 pessoas)

Não consegui entrar em contato: 41,3% (19 pessoas)

 

Pergunta 12: Por qual plataforma você conseguiu entrar em contato com a total acesso? (38 respostas)

Telefone: 28,9% (11 pessoas)

Chat: 47,4% (18 pessoas)

Redes sociais: 5,3% (2 pessoas)

E-mail: 15,8% (6 pessoas)

Reclame aqui: 2,6% (1 pessoa)

 

Pergunta 13: De 1 a 10 (Com 1 para totalmente insatisfeito e 10 para totalmente satisfeito) qual sua avaliação sobre o site/app de compra de ingressos, total acesso? (72 respostas)

Nota 1: 47,2% (34 pessoas)

Nota 2: 19,4% (14 pessoas)

Nota 3: 9,7% (7 pessoas)

Nota 4: 8,3% (6 pessoas)

Nota 5: 5,6% (4 pessoas)

Nota 6: 4,2% (3 pessoas)

Nota 7: 1,4% (1 pessoa)

Nota 8: 1,4% (1 pessoa)

Nota 9: 2,8% (2 pessoas)

Nota 10: 0% (0 pessoas)

Nota média de acordo com as respostas: Nota 2,5/10.

Agradeço a todos que participaram da pesquisa, sem dúvidas a resposta de vocês é importante para darmos um start na ideologia de mudança da distribuidora de ingressos, Total Acesso. E para você que ainda não respondeu, a pesquisa continua ativa (CLIQUE AQUI PARA RESPONDER), quanto mais respostas tivermos e mais insatisfação demonstrarmos, maior a chance de sermos ouvidos, visto que, o torcedor é quem realmente comanda o clube, se não fossem os 20 milhões de São Paulinos acompanhando a instituição, a mesma não teria o tamanho que tem e consequentemente não teria o por que existir.

Precisamos de mais quantos relatos para mudar a plataforma? “Mas o clube apresentou uma proposta de melhoria na venda de ingressos e no acesso ao estádio”, melhorias surtem efeito quando acontecem e infelizmente em 10 anos não tivemos melhoras, muito pelo contrário, a cada ano a experiência na compra dos ingressos parece piorar.

Não atoa, o reclame aqui do total acesso serve de termômetro para notarmos a piora continua. A cerca de 1 ano, a nota do total acesso no reclame aqui era de 5,1/10, atualmente a nota da plataforma é 4,4/10, com menos da metade dos problemas resolvidos pela empresa (Cerca de 48,5% dos casos foram “resolvidos”).

Está na hora de acordar São Paulo, nossos rivais aparentemente não estão dentro das 4 linhas, nosso principal rival atualmente são vocês, que fazem o torcedor passar por uma experiência péssima ao tentar comprar um ingresso para acompanhar o próprio clube no estádio. O desejo do torcedor é que haja mudança, que a experiência na compra seja melhorada e descomplicada. Não sabemos o que prende o clube a essa empresa, porém a certeza é que nada disso pode ser maior do que o desejo de manter a torcida por perto.

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