Rapidinhas da base: Vitória e liderança no sub-20, classificação no feminino sub-18

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

(Foto: Adriano Fontes/CBF)

Em mais um final de semana de movimentado para as categorias de base do São Paulo, tivemos vitórias importantes no sub-20 e no Feminino sub-18.

São Paulo vence 5 de 6 e sobra no Feminino sub-18

O São Paulo finalizou a primeira fase com mais uma vitória, desta vez 2×1 sobre o Vitória, com gols de Gica e Milena.

A equipe são-paulina entrou em campo com a vida encaminhada, e garantiu sua vaga na próxima fase com vitória. Logo no começo, aos 15 minutos, Giovaninha abriu para Gica, que bateu e fez 1×0. Ainda no primeiro tempo, aos 35, Milena tabelou com Isa e fez o 2×0. Entretanto, na segunda etapa, as baianas diminuíram vantagem na reta final, mas seguiu assim…

Time: Marcelle; Ravena, Giovanna, Alves e Clara; Joyce, Carol e Giovaninha; Isa, Milena e Gica; Técnico: Thiago Viana

Com 5 vitórias em 6 jogos, o São Paulo chegou em 16 pontos, 17 gols marcados e 4 sofridos. Sendo assim, vai encarar Fluminense, Ferroviária e Chapecoense. Mas só que será disputado em 16 e 20 de agosto, neste período o time ficará treinando no Complexo Social do Morumbi.

Vitória importante no sub-20

Depois de empate ingrato contra o rival, o São Paulo visitou o Vasco em Nova Iguaçu, o então líder, mas com mesmos pontos… E a equipe são-paulina venceu com gol de Beraldo.

A partida começou melhor para os mandantes, logo com duas chegadas perigosas que pararam em excelentes defesas de Felipe Carneiro. Pois logo o time são-paulino foi acordando, e Juan teve boa oportunidade… Mas o gol foi sair após Vitinho cobrar escanteio na medida, e o zagueiro Beraldo cabecear para fazer 1×0.

Os cariocas vieram para cima na segunda etapa, mesmo com sol intenso na manhã de domingo (18), pois o São Paulo foi resistindo com três zagueiros, tirando todas na bola aérea, e na reta final, o Vasco ainda perdeu um jogador por expulsão.

Time: Felipe; Beraldo, Thiagão (Belém, 39/2T) e Luizão; Nathan, Pablo, Léo (Palmberg, 34/2T) e Patryck; Facundo (Antonio, 34/2T), Juan (Pet, 34/2T) e Vitinho (Negrucci, 48/2T); Técnico: Alex

O São Paulo voltou a liderança com 16 pontos, 5 vitórias e 1 empate, marcou 11 gols e sofreu 4. Mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras que joga nesta terça (20), mesmo assim, a campanha é excelente.

Na próxima rodada terá o Bahia, no domingo (25), às 15 horas em Cotia.

Agora é semifinal no sub-17

Depois de bater o Fluminense, o São Paulo virou a chave e vai encarar o Flamengo, equipes que já duelaram na primeira fase. Ou seja, naquela ocasião, melhor para os cariocas que venceram por 0x1.

A primeira partida será no sábado (24), às 14 horas em Cotia, e a volta no outro sábado (31), às 14 horas na Gávea, promete… Desde já, na outra semifinal será entre Cruzeiro e Vasco.

Convocados no sub-15 e convocadas no sub-17

Os atacantes Hugo e William foram convocados por Dudu Patetuci para um período de treinamentos na seleção brasileira da categoria.

Já na seleção feminina sub-17, Kedima, Ana Júlia, Carol e Duda Rodrigues foram chamadas. Sendo assim, estarão em treinamentos da seleção entre os dias 26 de julho até 6 de agosto.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.