Rapidinhas da base: Empate no Majestoso sub-20 e classificação no sub-17

Reprodução SporTV

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

Neste meio de semana, o São Paulo entrou em campo em diferentes categorias e teve desempenho interessante.

Primeiramente, venceu no Brasileirão Feminino sub-18, seguido por empate no Majestoso sub-20 e chegando na classificação no Brasileirão sub-17. Por fim, empate no futsal sub-20, mas mantendo na zona de classificação.

Vitória e vida garantida no Feminino sub-18

O São Paulo reencontrou o Iranduba na quinta rodada do Brasileirão Feminino sub-18 e venceu novamente, desta vez pelo placar de 3×0 com gols de Giovaninha, Duda Rodrigues e Isa.

Depois do empate contra o Grêmio, a equipe são-paulina voltou a vencer, com destaque para Giovaninha que abriu o placar no primeiro tempo. Sendo logo um golaço, driblou duas e finalizou com qualidade, 1×0.

No começo do segundo tempo, o time prosseguiu em cima, e fez 2×0 com Duda Rodrigues, outra destaque do time. Mas, ainda na reta final da partida, finalizou com Isa, quarto gol da atacante que está empatada com Giovaninha na artilharia.

Time: Marcelle; Ravena, Giovanna, Alves e Clara; Joyce, Duda e Gica; Isa, Giovaninha e Milena; Técnico: Thiago Viana

Com quatro vitórias e um empate, o São Paulo lidera o grupo com 13 pontos, 15 gols feitos e 3 sofridos. Sendo assim, finaliza a primeira fase contra o Vitória, o lanterna do grupo.

Empate Majestoso

O São Paulo, líder do Brasileirão sub-20, recebeu o Corinthians, lanterna da competição. Mas clássico é clássico, e acabou ficando em empate de 1×1, com gol de Facundo Milán.

A equipe do Tricolor começou melhor e chegou com perigo nos primeiros momentos da partida. Entretanto, foi Antony, do Corinthians, que abriu o placar após bela jogada individual, 1×0.

Surpreendido, o São Paulo respondeu com Juan, mas acabou parando no goleiro. Eis que Pedrinho foi expulso aos 34 minutos e complicou a vida do então líder…

Alex foi obrigado a fazer alterações para ajustar o time, e deu resultado. Colocou o lateral Patryck, e o atacante Facundo Milán, pois a jogada começou com o lateral, passou pelo camisa 9, Juan, e chegou em Milán, que empatou o jogo em 1×1. Com um a menos, a partida foi ficando tensa, mas o Tricolor seguiu criando, Patryck teve boa chance em falta e Juan ficou perto do gol.

Time: Felipe; Nathan (Anilson, 27min/2ºT), Luizão (Thiagão, 49min/2ºT), Beraldo e Belém (Patryck, no intervalo); Pablo (Palmberg, 34min/2ºT), Vinicius (Léo, no intervalo), Pedrinho, João Adriano (Facundo, no intervalo), Juan e Vitinho; Técnico: Alex

Saio do jogo com uma sensação boa, acredito que o time se apresentou bem. Mesmo com um homem a menos, a gente dominou as ações do jogo. O resultado não era aquele que a gente imaginava, mas saímos satisfeitos com o desempenho do time, disse Alex

Com o empate, o time acabou caindo de posições, foi da liderança para o quarto lugar, porém com mesmos 13 pontos dos três acima, e só perde no saldo. Mas no domingo (18), terá duelo contra o atual líder, Vasco da Gama, às 10 horas em Nova Iguaçu.

Susto e classificação para semifinal no sub-17

Com excelente vantagem, mas contra um adversário complicado, o São Paulo suou para seguir no Brasileirão sub-17. Sendo assim, perdeu a partida para o Fluminense por 2×0, mas com vantagem de vitória por 4×1 na ida, avançou a semifinal.

No primeiro tempo, pouco criatividade e quase nenhuma chance para ambos os lados… Para o São Paulo, esse tipo de jogo era favorável, só que o Fluminense foi acordando, o goleiro Leandro evitando o pior.

Na segunda etapa, com apenas 15 minutos, abriu o placar com Samuca, apostando na velocidade e espaço na defesa do São Paulo, 1×0. Eis que a situação piorou, Andrade, zagueiro são-paulino, foi expulso pelo segundo amarelo, isso aos 30 minutos… E apenas cinco minutos depois, o Fluminense ampliou para 2×0, e mandou na trave em bola parada, que sufoco!

Time: Leandro; Kayque Ryann, Ythallo, Andrade e Moreira; Negrucci, Matheus Amaral (André, 20/2T) e Rodriguinho; Caio; Kauê Canela (Luizinho, 20/2T) e Newerton (Marcos Brito, 33/2T); Técnico: Menta

Com a classificação sobre uma das melhores campanhas da primeira fase, agora o São Paulo vai reencontrar o Flamengo, líder do seu grupo e que eliminou o Atlético Mineiro. Na primeira fase, deu Flamengo por 1×0 em Cotia…

E no futsal sub-20?

Nesta quinta-feira (15) também tivemos o futsal sub-20 em campo novamente e deu empate de 1×1 com o Santo André/Intelli. Resultado importante para o time na competição, que segue entre os primeiros colocados e manteve o concorrente abaixo.

Próximo confronto é contra o Audax, e também na quinta-feira (22), buscando subir mais na classificação, atualmente é o quarto colocado.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.