Com reforços ‘fora’, Crespo tem elenco de 2020 em 2021…

Os sete reforços em 2021

O título resume muito o que tem acontecido no São Paulo em 2021… O elenco são-paulino foi reforçado com nomes interessantes, sendo Miranda, Benitez, Rigoni e Eder titulares. Entretanto, todos sofrendo com lesões.

Reforços titulares

A começar pelo trio Miranda, Rigoni e Eder, que lesionaram por conta do desgaste. Primeiramente, Miranda, sentiu durante a partida contra o Atlético Mineiro, muscular, voltou e fez duas partidas pela metade, voltou a sentir.

No caso do Rigoni, o meia-atacante vinha sendo destaque desde que chegou, mas bastante exigido vindo de uma temporada europeia, sentiu uma vez, seguiu jogando e sofreu um edema na coxa. Por fim, foi a vez do Eder, que também sentiu em uma partida, foi poupado, e acabou sofrendo um estiramento na coxa direita na última partida contra o Racing.

Sem condição física

O técnico Crespo explicou situação envolvendo o meia Benitez, que ganhou o melhor jogador do Paulistão 2021, mas tem sido apenas reserva nos últimos jogos: “Martín está passando por um momento difícil fisicamente, então temos que ter muita atenção. Esse é o ponto.”

Trio sem espaço

O lateral-direito Orejuela está disponível, mas não tem sido opção para Crespo, e quando atuou não agradou tanto. Anteriormente, sofreu com lesão também…

O volante William até era opção constante, entrou em jogos, mas sentiu uma lesão muscular em junho e está fora desde então. Entretanto, Bruno Rodrigues, que quase não atuou, saiu do clube na última semana.

Ainda tem mais…

Além desses, o Crespo não conta com Bruno Alves e Luciano por lesão, e ainda Daniel Alves que representará a seleção olímpica em Tokyo 2020.

Com tantos problemas, Crespo desabafou sobre o calendário puxado, e a falta de tempo para programar uma preparação. Ou seja, o que vemos é a cada jogo, um ou dois atletas deixando o campo por conta de lesão.

Quando voltam?

O São Paulo não tem detalhado sobre as previsões de volta. Mas o que sabe-se, é que Rigoni e Miranda tem chances de retorno na próxima semana. Enquanto Luciano também vive expectativa, afinal está desde o dia 20/06 longe dos gramados.

No momento, nenhum dos atletas trabalham no campo, todos em tratamento no REFFIS, em geral lesão muscular. Com isso necessitam passar pelo processo de transição para em seguida voltarem a treinar com o grupo e serem relacionados…

Será culpa da preparação física, jogadores com histórico de lesão, calendário ou azar?

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.