Danilo explica porquê não voltou para o São Paulo após passagem pelo futebol japonês

Após o Mundial de Clubes 2005, Danilo se encaminhava para se tornar ídolo do São Paulo. Após ir para o Kashima Antlers, em 2007, a volta ao Brasil do atleta foi conturbada. Tudo porque, em 2010, ele optou em voltar para o Corinthians, um dos grandes rivais tricolores. Ele explicou o motivo pelo qual fez isso em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, mantido pelos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no Youtube.

A concorrência foi o principal motivo pelo qual Danilo não escolheu o SPFC. Ele, porém, não escondeu o carinho que tem pelo clube. “Eu estava no Japão há três anos e achava que era o momento de voltar para o Brasil. Minha primeira opção sempre foi o São Paulo, onde tenho uma história muito bonita. Nesse meio tempo, surgiu o Corinthians. O SPFC optou por outros três meias, e eu acabei indo para o rival. Escolhi o time certo no momento certo. Fui campeão de tudo”, relembrou.

À época, o São Paulo tinha dois meias, ambos canhotos (igual Danilo): Hugo e Jorge Wagner. Um terceiro, também, viria meses depois: Carlos Alberto.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Pea__I5mQDM&w=560&h=315]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.