Muricy explica negociações e diz ser representante do torcedor

Muricy Ramalho participou da live do Arnaldo Ribeiro e do Eduardo Tironi, em uma resenha bem descontraída e cheia de informações sobre o trabalho no São Paulo, buscamos resumir temas entre os diversos importantes.

Vinda do Miranda

“Conversei com ele (Miranda). Dei um pequeno empurrão no negócio para ajudar. É um jogador interessante, ainda muito bem fisicamente, acabou de ser campeão na China. Mas mesmo processo, não é eu gostar, o treinador tem que gostar”

“Muito legal pelo que vai receber. Sabe do nosso problema financeiro. A torcida gosta, todo mundo gosta e tá jogando bem ainda. Não adianta só gostar, a gente não quer amigo, queremos profissionais. Amigo é aqui fora para tomar um vinho, lá é trabalhar e retorno”.

União Cotia e Barra Funda

“A gente está juntando as duas partes. Cotia e Barra Funda. Muito tempo ficou separado por problemas diversos, não vale falar para trás. E eu faço parte de ajuntar as duas partes. Em Cotia trouxemos jogadores testados do sub-20”

Trabalho do Milton Cruz

“Protocolo é muito duro no nosso time, haja visto o trabalho que temos. Estamos ajuntando de novo. Eu preciso ter mais tempo na Barra Funda, é onde acontece as coisas. E lá a gente precisa de alguém que faça transição, e o Milton sabe, conhece”

“Teve o processo lá. Ele com o advogado dele se acharam no direito, tudo bem, problema deles. Todo trabalhador acha no direito e tem o processo. Abriu mão do processo, caso contrário não tinha acordo. O São Paulo fez isso com ele”, e prosseguiu “Para nós é interessante neste momento ele estar em Cotia. Aqui está tudo dominado. Temos lá o Vizolli que trabalhou com o time agora, está muito tempo lá. Aqui tá bom, mas também contratamos o Biasotto que é um dos melhores gerentes.”

“Milton vai estar em Cotia, mas junto com a gente. Vai falar ‘olha tem aqui o Arnaldo, Tironi, que jogam mais ou menos e dá para ir’, ele tem que estar atento ao mercado. Tem os jogadores, nova onda, é tô meio pronto. 16 anos que é quase pronto, pega parte final da formação só”

Benitez e Gabriel Neves

“São jogadores que não dá para esconder, já está público. São jogadores que o Crespo pediu. O Neves é um meio-campista, o Crespo quer volantes que saibam jogar. Tão em negociação, não é fácil, parte financeira no caminho. Benitez tem pendência no Vasco, pequena. Tá mais pro Benitez, tem proposta, acordo e tá tudo certo!”

Realidade e conversa com Crespo

“Quem precisa decidir é o treinador, e não tem porque eu estar escolhendo. Ele quem vai treinar. Converso muito com Crespo e ele dá liberdade. Conversamos de parte tática, ele é super aberto, e está nos agradando muito, comissão técnica também é competente”.

“Ele sabe que não vai chegar aqui e ter 10, 15 jogadores, são jogadores pontuais e trabalharem bem a base nossa. Estou fazendo transição e o Milton vai fazer, é estratégica e importante para nós. Nossa saída é a base.”

Reforço na camisa 9?

“E o nove também. Como a gente joga com dois, e a gente só tem os dois. Não joga com centroavante, são dois atacantes. Quando perde Luciano ou Pablo, tem dificuldade. Diniz sofreu muito também, não tinha velocidade. Tinha posse e não tinha velocidade. Mas tá muito difícil. O analista de mercado tá todo dia atrás, e no Brasil não existe esse centroavante, e se existe é caríssimo, mas vamos achar esse cara”

Autonomia no futebol

“Na minha área toda. Você quer que eu vou ai fazer o que, levar meu nome, presença, eu fico aqui. Eu tenho que opinar e junto com treinador levar situações, decidir com ele. Estou para dar suporte ao treinador”

Mudanças no São Paulo

“O que está parecido é a estrutura que estacionou. O que gostei é da área de inteligência, setor é bom. Dá subsidio para os técnicos, adversário, treinamento, o São Paulo ganhou, modernizou bastante. Mas deu uma parada no CT e temos que melhorar alguma coisa!”

Hernanes vai  recuperar futebol?

“Estou sentindo que ele está animado de novo, no treinamento. Crespo deu sinal de dar mais chances para ele. Ele não é mais um menino, volante de correr atrás. Modificar, igual Daniel faz, recebe, toca e passa. Precisa mudar”

“E o Hernanes é igual Daniel Alves, o que esse cara treina, trabalha, se dedica, conversando com jogadores, ele é muito inteligente. Chegaram onde chegaram por serem diferenciados. Ele tá animado, mas tudo na conversa é beleza, mas na prática que vale”

Renovação do Nestor

“Crespo ficou encantado com os treinamentos do Nestor. Existe a negociação para a renovação. Rui Costa está se acertando com o procurador dele. Puxa daqui, puxa de lá. Coisas de negociação. A gente tá caminhando para uma renovação”.

Sobre base

“O nosso sub-17 e sub-16 é muito forte. São gerações que você precisa ver. Enxugamos demais o sub-20 com o pessoal que temos aqui, e a nossa próxima geração é muito forte, mas demora um ano e meio mais ou menos. Temos goleiraço no sub-17, é novinho ainda”

Título perdido

“A gente estava chegando. Participei do começo, o time está indo bem, não se mexe onde está indo bem. Ficamos de longe. Eu senti que nos jogos contra o Grêmio na Copa Brasil era importante pela história. Quando perdeu, o time perdeu tranquilidade. Os garotos sentiram demais. O time sentiu muito e caiu muito. A confiança que era total. Tudo no futebol era confiável. Jogava por música, lá no Rio bateu o Flamengo fácil, bola batia e entrava…””

Diniz

“Foi muito breve. Eu ia na arquibancada ver treino. Não interferia, depois conversava. Ele vinha lá e a gente conversava. Diniz se preocupa muito com atleta, melhorar o jogador, os jogadores melhoram com ele, principalmente parte técnica, confiança. Ele é muito bom nisso. Ele faz muito bem isso. Jogadores gostam demais. Depois da saída não tive contato com ele. Acho que está descansando para esfriar a cabeça. Ficou um ano e pouco trabalhando duro”

“E porque saiu? É resultado, futebol não tem jeito, a gente teve derrota dura de 5×1 no Morumbi, tivemos a ponto de… A pressão ficou grande. Eu e Raí contornamos o negócio, esperando a reação, dai não vem, não tem como, aconteceu comigo!”

“O Diniz saiu chateado. Como eu sai chateado várias vezes. Mas o trabalho dele é excelente. Dia a dia é muito bom. Eu adorava ficar vendo. Foi um prazer ver os caras treinarem. O que derruba treinador é resultado, e fora também viu, agora mandam embora!”

Sampaoli e realidade para Crespo

“Sabe o que é Arnaldo. Estamos contratando um treinador e não dono do clube. O Sampaoli vai me desculpar, manda roupeiro embora, assessor, ele é o dono do clube, Isso nós falamos para o Crespo. Pode trazer seu pessoal, tá no pacote, mas o nosso você não mexe”

“Você não pode dar o clube para o cara. Quando contrata treinador, principalmente estrangeiro, tá em um momento ruim e fragilizado. Nesse momento que você precisa falar e planejar. Foi falado para o Crespo, trabalhar junto com nossa equipe que está lá!”

Meta

“Temos que ganhar título. Tem que mexer onde tem que mexer. Para chegar no título, é o que estamos buscando. Pontualmente trazer um, dois ou três reforços para o cara. Não adianta só jogar bem e não ganhar, precisa jogar bem e ganhar!”

Futuro do Hudson

“Tive uma conversa com Hudson hoje. Tem que ser transparente. Quando eu vejo o jogador que está voltando, começando treinar um pouco separado. Eu tenho que perguntar, existe algum interesse em ficar? Senão, tem que seguir a vida. Ele pensa com Luan, Nestor, Neves se vier, Liziero que vai voltar e já treinou hoje, é um jogador que leva fé. É um setor que está dando prioridade para molecada, então ele vai seguir seu caminho. É conversado, ele jogou 200 jogos pelo SPFC, tem que respeitar”

Sobre Rojas

“Os tipos de treinamentos que são feito hoje são em campo reduzido. Ele é prejudicado nisso, é um cara de velocidade. Nesse treinamento tava morto. Mas fizemos treinamento, pegamos time da base, ele treinou no segundo time. “Os tipos de treinamentos que são feito hoje são em campo reduzido. Ele é prejudicado nisso, é um cara de velocidade. Nesse treinamento tava morto. Mas fizemos treinamento, pegamos time da base, ele treinou no segundo time”

Representante da torcida

“Pode ter certeza que o torcedor está bem representado por lá. Não só por mim, estamos fazendo um grupo forte por lá, acho que vai dar certo, eu sou o representante de vocês lá, vocês tem um cara lá dentro que sou eu!”

A live completa abordou outros temas

E outros detalhes como gerar risadas no que foi dito sobre numeração do Miranda, caso do centroavante Diego Costa, assuntos que ele não contém informação como patrocinador master e separação do clube social e futebol, em ambos gerou mais risadas dos jornalistas no tempo real em nosso twitter, só clicar no primeiro da thread:

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.