Giro Tricolor Feminino 1- convocação Duda e Formiga, aniversário Thais Helena & semana de treinos

Conheça o novo quadro do SPFC 24 HORAS, “Giro Tricolor Feminino”

|Yasmin Dias

Imagem: Reprodução

A semana do futebol feminino tricolor foi corrida, atletas retornaram dos jogos com a Seleção Principal e Sub-20, teve convocação para as Olimpidas, treinos, aniversariante e preparação para o jogo contra o Real Brasília. Ufa! Bastante coisa, hein?

Pensando nisso, o quadro “Giro Tricolor Feminino” surge para informar a torcida são-paulina sobre a rotina das atletas. Semanalmente o SPFC 24 HORAS trará um resumo de todos os eventos importantes que aconteceram aos longo dos dias no futebol feminino do São Paulo. Então prepara os olhinhos, que nosso quadro estreia agora!

Semana de treinos rumo aos 29 pontos

Com a pausa na Data FIFA, o tricolor aproveitou os dias de descanso para treinar. Mesmo já classificado para a próxima fase do Brasileirão Feminino, ainda existem duas partidas a serem disputadas que podem vir a melhorar a colocação do time na tabela.

O próximo jogo já é neste domingo (20), às 15h no CFA Laudo Natel, em Cotia com transmissão da CBFtv via Eleven. Vindo de um empate fora de casa contra o rival Palmeiras, o São Paulo, que ocupa o sétimo lugar na tabela com 23 pontos, busca a vitória contra o Real Brasília, que vem logo em seguida, na décima colocação com 15 pontos.

Uma vitória seria importante pra o tricolor, que não vence há dois jogos. Os três pontos podem nos levar a dar um salto na tabela, chegando na terceira colocação. Um time bem classificado tem melhores chances de avançar com mais tranquilidade pra a próxima fase.

Para reforçar a equipe de Lucas Piccinato nos próximos jogos, as atletas Formiga e Duda – que estavam com a seleção principal – e Lauren, Clara, Cris e Giovaninha, que estavam com a sub-20 – retornam.

Imagem: Carolina Brito/ CBF
Tem atleta convocada, minha gente!

Na última sexta-feira (18), a técnica da Seleção Principal, Pia Sundhage, divulgou a lista de convocadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Nela, 18 jogadoras e quatro suplentes foram convocadas, incluindo as atletas Duda e Formiga, do São Paulo, que entram na lista titular.

Imagem: Divulgação

A seleção feminina fará um período de treinamento em Portland, nos Estados Unidos, a partir do dia 25 de junho, e embarcará para o Japão no dia 15 de julho. A estreia acontece dia 21 de julho contra a China, em Miyagi.

Sopra as velinhas, Thais Helena
E tem aniversariante na semana também! A goleira Thais Helena comemorou seus 34 aninhos no último sábado (19). Ao longo do dia, inúmeras jogadoras do elenco parabenizaram a arqueira nas redes sociais.

Thais Helena está no São Paulo desde o início da temporada 2020, ela já atuou em 6 partidas e é peça importante no elenco do técnico Lucas Piccinato.

Formiga está de volta!

Na tarde do último sábado (19), a jogadora Formiga chegou em São Paulo após período de jogos com a Seleção Principal. A equipe do São Paulo FC e alguns torcedores foram receber a atleta no aeroporto, que deixou uma mensagem para os torcedores. Você pode conferir o vídeo oficial da chegada da Formiga em todas as redes sociais do clube. Assita:

Yasmin Dias

Estudante de jornalismo apaixonada por futebol e idealizadora da página Futebol É Pra Mulher.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.