Rapidinhas da base – Três categorias goleiam e sub-15 e 17 garantem classificação

São Paulo busca empate no tradicional Ulrico Mursa. (Foto: Portuguesa Santista)

O sub-20 encerrou sua primeira fase e chegará a fase decisiva onde já estão as outras categorias, no caso sub-11 e sub-13 estrearam no mata-mata neste final de semana, enquanto sub-15 e 17 já caminham para quarta fase.

Sub-11 –

Na estreia das oitavas de final, o São Paulo empatou em 0 a 0 com o Guarani em Itatiba, o jogo de volta está marcado para o domingo (15) às 9 horas no CT de Cotia.

Sub-13 –

Também na primeira partida das oitivas de final, o sub-13 não tomou conhecimento do Guarulhos e venceu a partida de ida por 3 a 0 na casa do adversário, os gols foram marcados por Caio, Badaro e contra. O jogo de volta também ocorrerá no domingo (15), será logo em seguida do sub-11, portanto às 10h30 em Cotia.

Sub-14 –

O vice-líder São Paulo teve jogo adiado contra o Palmeiras, ainda sem nova data, enquanto isso entrará em campo nesta terça (10) para enfrentar o Santos na última rodada da primeira fase da Paulista Cup. Vale ressaltar que o atacante Talles Wander é o artilheiro da competição com oito gols.

Sub-15 –

O São Paulo foi para Santos encarar a Portuguesa Santista podendo apenas empatar para garantir a classificação para a quarta fase do torneio, pois foi o que aconteceu, empate em 1 a 1, gol marcado por Talles, de pênalti, com isso o São Paulo chegou aos 11 pontos, garantiu a classificação e também a liderança do grupo mesmo faltando uma rodada para o fim da terceira fase. A última partida será neste sábado (14) às 9 horas contra o Botafogo em Cotia.

Sub-16 – 

A Paulista Cup sub-16 teve várias partidas adiadas, portanto o São Paulo ainda enfrentará Desportivo Brasil e Shandong Luneng, atualmente o São Paulo é o líder do grupo, mas outras equipes contém partidas a menos, ou seja, situação ainda está indefinida.

Sub-17 – 

Em Mirassol, o sub-17 garantiu a classificação para a próxima fase em grande estilo, goleada por 5 a 1 sobre os donos da casa, gols de Paulinho, Antônio Falcão, Ed Carlos (2) e Taylor, atuação impecável que além de garantir o time na próxima fase, deixou o São Paulo sem chances de ser acalçado pelos rivais do grupo. Na última rodada da terceira fase, o Tricolor Paulista receberá o Desportivo Brasil às 11 horas em Cotia.

Sub-20 –

Na última rodada da primeira fase do Paulistão sub-20, o São Paulo recebeu o líder do grupo Água Santa em Cotia, e a equipe são-paulino venceu o rival por 6 a 0, gols de Liziero, Toró (2), Bissoli, Fabinho e Igor. O São Paulo não foi líder do grupo, pois perdeu 6 pontos por conta da escalação do volante Liziero na primeira rodada do Estadual sub-20, o volante tinha sido expulso no último jogo do Tricolor Paulista na Copa Paulista 2016, torneio profissional, mas que o São Paulo usa o sub-20, a diretoria são-paulina recorreu contra a punição ‘sem lógica’, afinal são torneios distintos, mas não teve jeito. Com a segunda colocação do grupo, o São Paulo encarará o Red Bull Brasil na próxima fase, as datas, locais e horários ainda serão confirmados, mas a próxima fase estreia no final de semana que vem.

Escalação: Lucas Paes; Belão, Walce, Rodrigo e Gabriel Sara (Bruno Dip, 24min/2ºT); Pedro (Cássio 11min/2ºT), Liziero (Rafael, 24min/2ºT), Igor, Paulinho Bóia (24min/2ºT), Toró (Bissoli, 24min/2ºT), e Caíque (Marquinhos Cipriano 24min/2ºT)
Técnico: André Jardine

Sub-23 –

Também no sábado (7), a equipe sub-23 foi para Lins em busca da sobrevida na Copa Paulista, e o jogo começou terrível, 2 a 0 para o Linense, e o São Paulo praticamente dando adeus para o torneio, porém a equipe são-paulina não jogou a toalha, voltou diferente para o segundo tempo e buscou o empate com gols do volante Vinícius e do centroavante Gabriel Rodrigues, no final do jogo ainda tentou a virada, mas não foi possível. Com o empate, o São Paulo respira na competição, mesmo que na lanterna do grupo, manteve a diferença de 1 ponto para o segundo e terceiro colocado, e três pontos do líder XV de Piracicaba, justamente o próximo adversário do São Paulo nesta quarta (11) às 15 horas na Arena Barueri.

Escalação: Lucas Perri; Caio, Hugo Gomes, Neves e Tom; Diego, Vinicius (Oliveira, 46min/2ºT), Queiroz, Foguete, Danilo (Matheus Lu, 39min/2ºT) e Pedro (Gabriel, 26min/1ºT)
Técnico: Marcos Vizolli

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.