Não foi dessa vez que o sub-20 do São Paulo conseguiu chegar na final inédita do Brasileirão sub-20, apesar da grande campanha e do favoritismo na semifinal, o Tricolor Paulista não aproveitou o empate fora de casa na ida e acabou derrotado por 2 a 0 dentro da Arena Barueri.
A campanha do São Paulo foi a melhor da história do Brasileirão sub-20, na primeira fase liderou o grupo B com oito pontos, 2 vitórias e 2 empates, na segunda fase também foi o líder do grupo após fazer treze pontos, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, campanha que credenciou a equipe são-paulina para enfrentar o segundo colocado do grupo E, no caso o Coritiba que se classificou no saldo de gols.
Em ambos duelos contra o Coritiba, o São Paulo buscou o jogo, mas faltou precisão nas finalizações, enquanto o adversário foi mortal nos contra-ataques no jogo de volta, eliminando o Tricolor Paulista do sonho do título inédito na categoria.
Escalação: Lucas Paes; Walce (Belão, 26min/2ºT), Rony, Rodrigo (Matheus Lu, 33min/2ºT) e Gabriel Sara; Cássio (Paulinho, 26min/2ºT), Liziero (Marquinhos Cipriano, 26min/2ºT), Igor, Paulinho Bóia (Tom, 26min/2ºT), Caíque, Gabriel Novaes (Toró, no intervalo)
Técnico: André Jardine
Apesar da eliminação, a base do São Paulo segue ativa na temporada, o sub-20 entra em campo neste sábado (7) às 15 horas contra o Água Santa em Cotia, jogo valendo a liderança do grupo na primeira fase do Paulistão sub-20. Por outro lado o sub-21 do São Paulo enfrentará o Linense em Lins neste mesmo sábado (7) às 19 horas, e é preciso conquistar o resultado para seguir vivo na Copa Paulista.