Pratto lamenta falta de gols, mas garante que sua função tática ajuda a equipe

Lucas Pratto antes de coletiva (Foto: M. Hazan | GE)

Após a reapresentação da equipe nesta quarta-feira (04), o centroavante Lucas Pratto, que vive longo jejum de gols, foi o escolhido para falar com a imprensa. Com assuntos focados na postura da equipe e na maneira como Dorival Junior o vê com importância na equipe titular, Lucas Pratto conversou por aproximadamente 15 minutos com os jornalistas que no CCT se encontravam.

O jogador, que ainda sonha com uma convocação para a Copa do Mundo de 2018, garantiu que mesmo diante da falta de gols, ele têm ajudado muito o São Paulo ao abrir espaços na grande área para outros jogadores fazerem os gols. Além disso, o centroavante se vê tranquilo e consciente de que a torcida tricolor reconhece seu esforço, o que o mantém longe de vaias no estádio. Confira trechos da coletiva de Lucas Pratto abaixo:

Vitória diante do Sport

“Uma semana mais tranquila. Sabíamos que era um jogo importante para sair da zona de desconforto. Hoje o clima é diferente, é bom. Mas temos que lembrar só estamos apenas a um ponto da zona de rebaixamento, então temos que continuar trabalhando para subir na tabela”

Jejum de gols e nova função tática

“Me incomoda o jejum, já falei. Tenho que me culpar, como disse semana passada, fui contratado para fazer gols. Mas obviamente que me conhecem por todos os times que joguei, não sou centroavante de área, sou um que gosta de flutuar, jogar mais livre. Se as pessoas achavam que eu era um centroavante de grande área fixo, contrataram o jogador errado. Sou diferente, sou tático, ajudo na marcação, abro espaço e ás vezes consigo dar assistência.” afirmou o centroavante, que comentou mais “Minha característica mudou, a formação mudou, eu estou criando espaço aos outros atacantes para que eles consigam entrar na área. O gol do final de semana foi assim, os dois zagueiros estão comigo e a bola fica para o Guilherme. E também aconteceu com o Hernanes em uma jogada anterior. Obviamente quero fazer gols e ser o artilheiro mas tenho que ajudar o time.”

Seleção Argentina

“Obviamente que se eu não faço gol e se o time não está numa situação boa eu tenho menos chance, o treinador não está olhando pra mim. Mas espero que a Argentina consiga a classificação, e aí vou ter 5/6 meses para mostrar ao treinador que tenho capacidade para estar lá. Mas como eu falei, tenho que trabalhar em meu clube.”

Partida contra o Atlético-MG

“Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo galo. E eles melhoraram e conseguiram um belo resultado fora de casa, recuperaram um jogador importante (Robinho). O Independência é um estadio onde a equipe se sente confortável, mas nós temos que aproveitar o fato deles serem um dos piores mandantes do campeonato.”

Lucas Pratto defendeu o Atlético-MG por dois anos e 107 partidas e deixou a marca de 42 gols pelo clube. Na próxima quarta-feira (11), será a primeira vez que Pratto reencontrará a Arena Independência vestindo a camisa são-paulina, já que no primeiro turno do Campeonato Brasileiro a partida foi com mando do São Paulo, onde a equipe tricolor saiu derrotada por 2a1.

Priscila Senhorães

Escrever me faz bem, mas escrever sobre o São Paulo me faz feliz. Só mais uma torcedora apaixonada!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.